Home Futebol Flamengo anuncia renovação de Matheus França; veja detalhes

Flamengo anuncia renovação de Matheus França; veja detalhes

Fla chegou a receber consultas e até mesmo propostas oficiais pelo jovem atleta, mas não avançou em nenhuma das movimentações

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cobiçado por grandes times da Europa, o meia-atacante Matheus França teve o seu vínculo renovado com o Flamengo. A oficialização foi feita pelo clube carioca nesta sexta-feira (24), confirmando o que vinha sendo especulado nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cria do Ninho do Urubu, França teve seu vínculo esticado até dezembro de 2027. O atual contrato tinha vencimento para maio do mesmo ano.

Para evitar assédio de clubes do Velho Continente, o Flamengo fixou uma multa rescisória de 200 milhões de euros (cerca de 1,08 bilhão na cotação atual), em transações com equipes do exterior. Recentemente, o meia-atacante foi cobiçado por times da Inglaterra, mas as tratativas não evoluíram. Agora com a multa por rescisão dobrada, o rubro-negro afastará de vez os interessados na contratação de sua joia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visto com um grande potencial, Matheus França debutou pelo profissional do Flamengo em 2021. Na última temporada, o jovem de 18 anos passou a ganhar mais oportunidades. Ao todo, ele acumula 32 partidas com o time principal, tendo participado Flamengo anuncia renovação de Matheus França; veja detalhesdas conquistas na Copa do Brasil e Libertadores de 2022.

Em termos oficiais, o Flamengo chegou a receber uma investida do Bayer Leverkusen pela contratação do jovem. O clube alemão apresentou uma oferta de 20 milhões de euros, que acabou sendo rechaçada pelo time carioca.

PUBLICIDADE

FLAMENGO EM CAMPO

Antes de encarar o jogo de volta contra o Del Valle, pela Recopa, o rubro-negro carioca encara o clássico contra o Botafogo neste sábado (25), às 18h (de Brasília), no Mané Garrincha, pelo Carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective