Flamengo aposta na técnica e no Maracanã para buscar título da Recopa
Técnico Vítor Pereira vai disputar o terceiro título após chegar ao Rubro-Negro
Paula Reis / Flamengo
O Flamengo terá nesta terça-feira (28) mais uma noite importante em sua história recente, com a decisão da Recopa Sul-Americana e a última decisão de taça neste início de temporada em 2023.
Após a derrota por 1 a 0 contra o Independiente del Valle no Equador, a comissão técnica e os jogadores rubro-negros sempre indicaram que contam com a força da torcida para buscar a virada no Maracanã.
Diferentemente de outras decisões neste início de temporada, o Flamengo pela primeira vez decidirá um troféu diante da torcida, com a presença esperada acima de 60 mil pessoas no Maracanã, com todos os ingressos vendidos.
Cabe ressaltar que a empolgação e confiança dos jogadores é completamente justificada pelo histórico positivo de resultados favoráveis obtidos diante da torcida com jogos eliminatórios com este elenco.
Flamengo possui bom histórico de viradas no Maracanã
Em 2019, o Flamengo saiu atrás no placar contra o Emelec pela Conmebol Libertadores, mas buscou a virada sob comando do técnico Jorge Jesus, que iniciava a sua passagem pelo rubro-negro carioca. Após derrota por 2 a 0 no jogo de ida, Gabigol marcou dois gols com apenas 18 minutos e levou o jogo aos pênaltis, onde o Mengão superou a equipe equatoriana graças à Diego Alves.
Três anos depois, com Dorival Júnior, o rubro-negro perdeu por 2 a 1 em Belo Horizonte no primeiro jogo após atuação considerada ruim. No Maracanã, Arrascaeta e Gabigol foram os autores dos gols que eliminaram o Galo.
Por isso, o torcedor rubro-negro tenta apoiar novamente a equipe, enquanto Vítor Pereira também espera alcançar o título para diminuir a pressão e evitar protestos no Maracanã, que estará com reforço policial considerável, pois a Polícia Civil do Rio de Janeiro considera este jogo um “evento de alto risco”.
Flamengo x Independiente del Valle ocorrerá nesta terça-feira (28), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

