O momento mais aguardado pelo torcedor do Flamengo desde a conquista da Conmebol Libertadores finalmente chegou. Nesta terça-feira (7), a partir as 16h pelo horário de Brasília, o rubro-negro estreia no Mundial de Clubes em duelo contra o Al Hilal.
Como todo estreante brasileiro no Mundial de Clubes, a equipe rubro-negra terá que superar o “peso” do favoritismo diante de um adversário tecnicamente inferior para alcançar a decisão, onde espera-se o tão aguardado confronto com o Real Madrid.
Na entrevista coletiva realizada na véspera da estreia, o técnico Vítor Pereira ressaltou a importância do futebol árabe e deixou claro que o Flamengo enfrentará um considerável desafio nesta semifinal, justamente embalado pelo histórico recente dos brasileiros em semifinais.
Flamengo precisará superar desafios nesta semifinal
Em 2010, o Internacional foi a primeira equipe a ser eliminada na semifinal após derrota contra o Mazembe. Em 2013, o Atlético-MG deixou o Mundial de Clubes precocemente em revés diante do Raja Casablanca. Por fim, em 2020, o Palmeiras caiu para o Tigres-MEX na semifinal.
Além do histórico recente preocupante, outra questão envolvendo o peso na estreia é a curta passagem de Vítor Pereira, técnico que estará na beira do campo pelo rubro-negro apenas pela sexta vez, após a não renovação de contrato com Dorival Júnior.
Por fim, o torcedor rubro-negro também está preocupado com a formação titular pelas laterais e principalmente em relação ao físico de jogo, apesar da vantagem no condicionamento físico em relação ao Al Hilal nesta competição.
O duelo será realizado no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, e contará com cobertura completa do Torcedores.com antes, durante e após a partida, válida pela primeira semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

