Home Futebol Flamengo começa 2023 com melhor ataque dos últimos 13 anos do clube

Flamengo começa 2023 com melhor ataque dos últimos 13 anos do clube

Rubro-negro ainda não se consolidou com seus torcedores, mas o ataque tem números inacreditáveis

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Flamengo conta com excelentes números no ataque, mas mesmo assim seus torcedores não se mostram confiantes com a expectativa promovida no time. Após as derrotas da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e o frustrante terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Mengo continua com um ataque extremamente eficiente com mais de 20 gols, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor ataque nos últimos 13 anos

Até o momento, o time carioca disputou 11 partidas, das quais venceu em sete ocasiões, empatou duas e teve duas derrotas. Desta forma, a equipe de Vítor Pereira conta com um desempenho de 69,7% de aproveitamento. Os gols marcados foram 26 e sofreu 12, levando a um saldo de gols de 14 tentos.

O grande nome do time na artilharia é o camisa 9, o atacante Pedro já balançou as redes em 10 ocasiões, seguido de perto por Gabigol com nove tentos. Com números ofensivos impressionantes, a única temporada do Mais Querido com mais gols dentro das redes foi a de 2010, que fez os torcedores sorrirem em 28 ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Problemas no Flamengo

Embora a ofensiva consiga marcar muitos gols, o saldo de gols é uma questão que não impressiona e gera polêmica são os tentos recebidos. Há 14 anos, a defesa rubro-negra não sofria tanto, já que naquele ano recebeu 16 bolas na rede.

Um dos grandes problemas da zaga foi ter concedido um pênalti para o Flamengo e dois contra o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. O teste para conseguir levantar uma taça e que os torcedores tanto aguardam pode ser a Recopa Sul-Americana, que terá seu jogo de ida na terça-feira (21), às 21h30 contra o Independiente del Valle no Equador.

Better Collective