Home Futebol Flamengo entra com processo no STJD por lance polêmico na Supercopa do Brasil

Flamengo entra com processo no STJD por lance polêmico na Supercopa do Brasil

Fla se queixou principalmente da validação do quarto gol palestrino, convertido por Gabriel Menino, na segunda etapa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira (31) solicitando o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, responsável por arbitrar a decisão da Supercopa do Brasil no final de semana, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o clube alinhou conversas e diante de problemas recorrentes com Wilton resolveu entrar com um processo no STJD para pedir o afastamento do árbitro por quatro meses.

Inicialmente, o Flamengo encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo reciclagem de Wilton e também Rodrigo D´Alonso Ferreira, que estava responsável pelo árbitro de vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em posicionamento, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, reforçou que o clube não contesta o resultado da Supercopa, mas a “falta de técnica” do árbitro.

“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, afirmou o dirigente do rubro-negro ao ge.

Além de questionar a validação do quarto gol do Palmeiras, em um lance polêmico envolvendo o lateral Mayke, o Flamengo se mostrou insatisfeito pelo fato da arbitragem não ter expulsado o técnico Abel Ferreira no lance em que o técnico alviverde impediu o meia Arrascaeta cobrar rapidamente um arremesso manual. Na jogada em questão, o português foi advertido com amarelo, e só foi expulso posteriormente, após chutar o microfone da transmissão.

Better Collective