O Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira (31) solicitando o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, responsável por arbitrar a decisão da Supercopa do Brasil no final de semana, contra o Palmeiras.
Nos bastidores, o clube alinhou conversas e diante de problemas recorrentes com Wilton resolveu entrar com um processo no STJD para pedir o afastamento do árbitro por quatro meses.
Inicialmente, o Flamengo encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo reciclagem de Wilton e também Rodrigo D´Alonso Ferreira, que estava responsável pelo árbitro de vídeo.
Em posicionamento, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, reforçou que o clube não contesta o resultado da Supercopa, mas a “falta de técnica” do árbitro.
“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, afirmou o dirigente do rubro-negro ao ge.
Após enviar ofício à CBF, Flamengo abre processo no STJD pedindo o afastamento de Wilton Pereira Sampaio, árbitro da decisão da Supercopa, contra o Palmeiras.
🗞 @geglobo | @soyyleticia
📸 Cesar Greco pic.twitter.com/BQq2zeWY6G— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 1, 2023
Além de questionar a validação do quarto gol do Palmeiras, em um lance polêmico envolvendo o lateral Mayke, o Flamengo se mostrou insatisfeito pelo fato da arbitragem não ter expulsado o técnico Abel Ferreira no lance em que o técnico alviverde impediu o meia Arrascaeta cobrar rapidamente um arremesso manual. Na jogada em questão, o português foi advertido com amarelo, e só foi expulso posteriormente, após chutar o microfone da transmissão.

