Home Futebol Flamengo: Neto se antecipa e aponta campeão mundial de clubes 2023

Flamengo: Neto se antecipa e aponta campeão mundial de clubes 2023

Rubro-negro decide amanhã uma vaga na final contra o Al-Hilal

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Flamengo x Al-Hilal se enfrentam nesta terça (7) às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta (Tânger), pela semifinal do Mundial de Clubes Fifa 2023. De volta ao comando do ‘Donos da Bola’ após um período de férias, Neto fez questão de deixar seu palpite para o jogo.

PUBLICIDADE

“Vai ser 5 a 1 para o Flamengo. Vai ter dificuldade com o Al-Hilal? Não joga nada né, Gabigol, Arrascaeta, Pedro…eles são ruim pra caramba, né?! Everton Ribeiro, Gerson… a gente tem que dar moral. O Flamengo ganha o jogo e ai do Real Madrid jogando essa bolinha”, avalia Neto.

O apresentador da Band, inclusive, vai além e acredita que o Flamengo vai conquistar o bicampeonato mundial de clubes. A avaliação de Neto também é baseada nos desfalques que tem o Real Madrid. A equipe espanhola viajou para o Marrocos sem três das suas estrelas.

PUBLICIDADE

“O Real Madrid sem Courtois, Militão e o Benzema. O Flamengo vai ser bicampeão do mundo pra mim”, crava Neto.

O Flamengo, por sua vez, tem como único desfalque Bruno Henrique, que está em tratamento de uma lesão ligamentar e deve voltar aos gramados no segundo semestre.

Escalação do Flamengo

A equipe que vai a campo ainda não está definida, mas não foge muito dos últimos dois jogos. Vítor Pereira permitiu que a imprensa pudesse acompanhar somente 15 minutos do último treino. A princípio, as dúvidas estariam nas laterais e no meio-campo.

Na visão de muitos, o Flamengo perdeu em marcação com a saída de João Gomes. Thiago Maia e Gerson ficam devendo neste quesito. Assim, muitos acreditam que Vítor Pereira deveria incluir um jogador de mais pegada no setor. Com estas características, Pulgar seria uma alternativa.

PUBLICIDADE

“Trabalhamos bem, no sentido de ficarmos mais consistentes, percebermos melhor os momentos do jogo. Estamos mais preparados para amanhã”, diz Vítor Pereira.

Flamengo x Al Hilal – Semifinal do Mundial

Data: 07/02, terça-feira 
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ibn Batouta (Tânger)
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, ge, Cazé TV e FIFA+

O vencedor do duelo entre Flamengo e Al Hilal garante vaga na decisão do Mundial de Clubes. O outro finalista sairá do confronto entre Real Madrid e Al Ahly. A final será no sábado, 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE