No último final de semana, o Flamengo enfrentou o seu maior teste antes da disputa do Mundial de Clubes com a decisão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, em Brasília.
Apesar de três belos gols marcados pelo ataque rubro-negro, as constantes falhas no sistema defensivo (principalmente nas transições) e a insegurança do goleiro Santos originaram quatro gols do Palmeiras, e consequentemente, a derrota na Supercopa.
No entanto, o Flamengo não terá muito tempo para “respirar”, pois nesta quarta-feira (1), o rubro-negro realizará, contra o Boavista, o seu último teste antes da estreia no Mundial de Clubes da Fifa.
O duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca no Maracanã ocorrerá apenas poucas horas antes da viagem para Marrocos, onde será iniciado o Mundial de Clubes nesta quarta-feira (1) com o duelo entre Al Ahly e Auckland City, a partir das 16h, pelo horário de Brasília.
Com isso em mente, o técnico Vítor Pereira deve utilizar uma escalação mista, poupando alguns titulares e observando alguns jogadores reservas que eventualmente ganham oportunidades na equipe titular.
Jogadores pedem passagem no Flamengo de VP
Por conta do desgaste físico intenso, alguns jogadores titulares devem descansar e outros reservas como Everton Cebolinha, Matheuzinho e Pulgar terão uma chance de ouro para mostrar serviço antes da viagem, principalmente o volante chileno, no sistema defensivo.
O duelo contra o Boavista também demonstra enorme importância para Rodrigo Caio e Filipe Luís, dois jogadores importantes que retornaram de lesão, mas ainda não estão no ritmo ideal pra jogos muito competitivos.
Após a chegada em Marrocos, o Flamengo treinará por três dias antes de disputar a semifinal contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca e Al Hilal.

