O Flamengo ainda tem a disputa de terceiro lugar para jogar, mas o Mundial de Clubes deve ser o catalisador para a diretoria iniciar uma reformulação no elenco. De acordo com o jornal O Globo, o Rubro-Negro prepara uma “barca” para negociar assim que retornar ao Brasil.
A barca pode ser grande, porém, até o momento, três jogadores encabeçam a lista de possíveis saídas: o goleiro Hugo Souza, o volante Vidal e o atacante Marinho.
O goleiro Hugo Souza teve sua venda fechada no início do ano para o Vissel Kobe, do Japão. No entanto, o arqueiro alegou problemas e preferiu não aceitar a proposta, o que frustrou os planos da diretoria rubro-negra.
Os casos de Vidal e Marinho são mais emblemáticos, pois ambos chegaram com expectativa de retorno, mas até o momento não contribuíram o esperado. O chileno, inclusive, teve atos de indisciplina na última semana e foi multado. Sem espaço com Vítor Pereira, o Flamengo planeja se desfazer do experiente atleta.
Flamengo avalia mudanças no elenco, e Hugo Souza, Vidal e Marinho buscam novos ares.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 9, 2023
Uma “barca” começa a se desenhar e os 3 jogadores são os principais candidatos a sair até o meio do ano para abrir espaço para novos reforços.
🗞 @JornalOGlobo | @diogodantas
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/rTAzK7JgXn
Por fim, Marinho. Apesar de sempre ser utilizado com Dorival Jr, o atacante não caiu nas graças de Vítor Pereira. Até o momento são apenas 111 minutos em campo desde a chegada do português. Além disso, o treinador já indicou à diretoria que gostaria que o ex-Santos fosse negociado para que um substituto chegasse para a mesma função.
Para o gol, o Flamengo já tem a reposição de Hugo Souza. Agustín Rossi foi contratado junto ao Boca Juniors e chega ao clube no meio da temporada. Para o meio de campo, o clube busca um reforço independente da saída de Vidal, tendo em vista que negociou João Gomes por valor milionário.
No ataque, o clube também já está no mercado e tem o jovem Ângelo, do Santos, como alvo do momento. O Flamengo já fez uma proposta de 10 milhões de euros pelo atleta, mas o Peixe pretende vender apenas por 20 milhões.

