O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2, na tarde da última terça-feira, dia 7, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Em uma atuação abaixo do esperado e com uma expulsão de Gerson no final da primeira etapa, o Rubro-Negro não encontrou forças para se recuperar durante a partida e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial.
Com essa derrota, o Time da Gávea está eliminado da competição e terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado, dia 11, contra o perdedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito.
Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP) medem forças a partir das 16h, horário de Brasília, desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
A disputa da terceira colocação do Mundial de Clubes acontecerá no próximo sábado, dia 11, a partir das 12h30, horário de Brasília, e terá transmissão da Globo, em TV Aberta e do SporTV, no canal fechado.
O retorno da delegação do Flamengo ao Brasil está previsto para sábado, dia 11, depois que a equipe disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Em solo brasileiro, o Time da Gávea voltará a entrar em campo na quarta-feira próxima, dia 15, quando enfrentará o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.
O embate será realizado a partir das 21h30, horário de Brasília, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca de 2023.

