O Flamengo fez a sua parte e derrotou o Al-Ahly, do Egito, por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Pedro e Gabigol, ambos duas vezes marcaram os gols do Rubro-Negro em partida que foi realizada na cidade de Tanger, no Marrocos.
No entanto, a decepção pela não ida do Flamengo para a final diante do Real Madrid segue repercutindo. O comentarista Renato Maurício Prado detonou a preparação do Rubro-Negro para o Mundial no “Fim de Papo” do UOL. Segundo o jornalista, o Mengão se preparou de forma idiota para a competição.
“O Mundial foi um erro colossal de preparação. Não foi um erro do Vitor Pereira. O Flamengo se preparou de forma idiota para a competição mais importante do ano. Deu 60 dias de férias e achou que em 30 dias todo mundo ia recuperar a forma. Isso é erro de principiante”, detonou RMP.
“O Vitor Pereira daqui para frente tem que fazer esse time começar a ganhar. A torcida do Flamengo não abre mão de ganhar. Ele tem que ganhar a Recopa Sul-americana e tem que ganhar o (Campeonato) Carioca, que nem são competições muito difíceis assim, porque senão, ainda que a diretoria queira mantê-lo, a pressão da arquibancada vai ser gigantesca”, acrescentou o comentarista.
Campeão em 1981, o Flamengo encerrou a sua terceira participação com a medalha de bronze no Mundial de Clubes. Em 2019, o Rubro-Negro foi vice-campeão ao ser derrotado diante do Liverpool na grande final do torneio da FIFA.
Terceiro colocado no Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo tem outra taça para disputar após retornar ao Brasil. O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle, do Equador, na final da Recopa Sul-Americana nos dias 21 e 28 de fevereiro.

