Home Mercado da Bola Flamengo retoma conversas e negocia contratação de lateral da seleção do Equador

Flamengo retoma conversas e negocia contratação de lateral da seleção do Equador

Ángelo Preciado tem contrato com o Genk, da Bélgica, até junho de 2023. Equatoriano, a princípio, chegaria ao clube carioca no meio do ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo retornou as conversas para contratar o lateral-direito Ángelo Preciado, do Genk, da Bélgica. A negociação se encontra em uma fase embrionária e o jogador, inclusive, já foi contatado pela diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, tratam o assunto com cautela. Isso porque, o defensor também interessa a clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.

Ángelo Preciado, que pertence ao Genk, defendeu a seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Desde então, ele entrou no radar rubro-negro porque o técnico Vítor Pereira não está contente com o desempenho de Guillermo Varela e Matheuzinho.

PUBLICIDADE

Há pouco mais de três semanas, Valencia, Southampton e Sampdoria manifestaram interesse em contrata-lo, porém, o jogador não se empolgou com a possibilidade de se transferir para equipes que lutam contra o rebaixamento na atual temporada.

Diante disso, o Flamengo tem o caminho livre para buscar a contratação de Ángelo Preciado. O lateral-direito de 25 anos foi contratado pelo Genk em junho de 2020, vindo do Independiente del Valle, do Equador, pelo valor de 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões, à época).

Ainda segundo apurou a reportagem, Ángelo Preciado vê com bons olhos uma eventual transferência para o clube carioca. Isso porque o equatoriano entende que o clube pode oferecer a oportunidade conquistar títulos no futuro.

O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, está em Turin, na Itália. De lá, ele comanda as conversas com o Flamengo. A negociação deve ganhar novos capítulos após o jogo contra o Independiente del Valle, pela final da Recopa Sul-Americana. A partida está marcada para terça (21), às 21:30.

PUBLICIDADE

A carreira de Ángelo Preciado, alvo do Flamengo

Revelado pelo América de Quito, do Equador, em 2012, Ángelo Preciado ganhou projeção internacional atuando pelo Independiente del Valle. Ele se destacou pela equipe na campanha da conquista do título da Copa Sul-Americana de 2019.

Logo após se destacar pelo “del Valle”, ele acertou com o Genk. Lá, o atleta faturou o título da Taça da Bélgica na temporada 2020/2021. Além da Copa, o jogador representou a seleção equatoriana na Copa América de 2021.