RMP cita Palmeiras e vê Flamengo “escapar de mico” no Mundial
Comentarista segue detonando a campanha do Flamengo no Mundial de Clubes
Reprodução
O Flamengo encerrou a sua participação no Mundial de Clubes da FIFA na terceira colocação. O Rubro-Negro derrotou neste sábado (11) o Al-Ahly, do Egito, por 4 a 2 e ficou com a medalha de bronze da competição.
Torcedor assumido do Flamengo, o comentarista Renato Maurício Prado segue detonando a campanha do Rubro-Negro no Mundial de Clubes. Em sua coluna no “UOL”, RMP voltou a criticar a participação do Mengão e afirmou que o clube evitou o “mico” do Palmeiras no mesmo torneio.
“A irresponsável e desastrosa preparação para o campeonato mais importante da temporada (culpa direta do vice-presidente de futebol Marcos Braz) fez com que o time de Vitor Pereira (que tem apenas um mês de trabalho) chegasse ao Marrocos em forma física e técnica sofrível. Deu sorte de não repetir a pior colocação de um brasileiro no torneio (o quarto lugar do Palmeiras em 2020)”, escreveu RMP.
“No jogo de estreia, contra o Al-Hilal, o Flamengo teve dois pênaltis contra e um jogador expulso e esses lances foram fundamentais na sua derrota. No segundo, contra o Al-Ahly, teve duas penalidades máximas a favor (e também uma contra, defendida por Santos) e um jogador adversário recebeu cartão vermelho, fatores decisivos na sua vitória”, avaliou o comentarista.
“Vitor Pereira tem muito trabalho pela frente. E pouco tempo. A fortíssima sequência de cinco jogos que virá (com as duas partidas da Recopa Sul-Americana e os três clássicos cariocas) pode significar sua glória ou sua perdição. Após perder as duas primeiras taças do ano, dificilmente a torcida o perdoará se não ganhar a Recopa e o Carioca. Façam suas apostas!”, finalizou Renato Maurício Prado.
Terceiro colocado no Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo tem outra taça para disputar após retornar ao Brasil. O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle, do Equador, na final da Recopa Sul-Americana nos dias 21 e 28 de fevereiro.

