Home Futebol Flamengo tem “problema” em fundamento nas partidas decisivas de 2023

Flamengo tem “problema” em fundamento nas partidas decisivas de 2023

Fla volta a campo neste sábado (25), diante do arquirrival Botafogo, pela antepenúltima rodada do certame estadual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo ainda não deslanchou na temporada 2023 sob o comando de Vítor Pereira. Apesar da campanha irretocável na primeira fase do Carioca, o time rubro-negro não vem acumulando bons resultados e atuações convincentes nos jogos decisivos, tendo sucumbido na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última terça-feira (21), o rubro-negro caiu para o Independiente del Valle no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, e um cenário já visto anteriormente se notabilizou: a ineficiência do atacante.

De acordo com balanço do “GE.com”, nos quatro jogos “grandes” realizados até o momento, o Flamengo foi superado pelos rivais no quesito finalizações. Mesmo tendo ido às redes em nove oportunidades neste recorte, o índice de arremates tem sido baixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Computando o jogo contra o Palmeiras, os dois duelos no Mundial e o embate de ida da Recopa, o Flamengo finalizou 39 vezes. O confronto contra o Del Valle, por exemplo, o rubro-negro só chutou sete vezes na meta adversária – o pior aproveitamento no balanço dos quatro jogos. Por outro lado, o time da casa realizou uma verdadeira blitz diante dos comandados de VP, arrematando 25 vezes contra Santos.

INSATISFAÇÃO NO FLAMENGO

No desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro após o jogo no Equador, o meia Everton Ribeiro se mostrou descontente com o momento vivenciado pela equipe e cobrou uma reação imediata para reverter o cenário e o time entrar no trilho das vitórias novamente.

PUBLICIDADE

“Ninguém está satisfeito. Não é normal a gente oscilar tanto e não vencer. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem nos ajudava muito. A gente conseguiu ficar vivo ainda para o jogo em casa, poderia ser pior o resultado. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo para poder acertar logo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor”, afirmou o camisa 7 do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective