Flamengo tem “problema” no meio-campo em termos de gols em 2023
Fla tem média acima de dois tentos por partida na atual temporada, mas números se concentram na última linha
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
Protagonistas na última temporada com a camisa do Flamengo, os meias De Arrascaeta e Everton Ribeiro vivenciam uma “seca” de gols neste início de ano. Notabilizados por passes “açucarados” para gols, a dupla fechou a última temporada com 20 gols e 29 assistências, cenário oposto nos primeiros desafios de 2023.
Sob o comando de um novo treinador, Everton Ribeiro e Arrascaeta tentam se adaptar ao sistema de jogo de Vítor Pereira. Com o português, há o pedido de que haja uma maior proteção à defesa, tanto que ele chegou a desfazer o quarteto ofensivo, complementado por Gabigol e Pedro, no jogo contra o Volta Redonda, e o camisa 7 foi sacado para a entrada de mais um volante.
Dos 26 gols anotados pelo Flamengo em 2023, 19 deles foram da dupla Pedro e Gabigol. Em todos os jogos que estiveram em campo, os dois goleadores deixaram pelo menos uma bola nas redes.
Quarteto em 2023
- Arrascaeta: 2 assistências
- Everton Ribeiro: 2 assistências
- Gabigol: 9 gols e 1 assistência
- Pedro: 10 gols e 2 assistências
FLAMENGO EM CAMPO
Depois das derrocadas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o rubro-negro carioca tem mais uma decisão pela frente neste início de temporada 2023. Nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Vítor Pereira medem forças contra o Independiente Del Valle, em jogo de ida da finalíssima da Recopa Sul-Americana.
Além das baixas já conhecidas, VP ganhou mais dois problemas para o embate. Gerson e Marinho ficam de fora do compromisso decisivo por conta de lesões. O jogo de volta entre as duas equipes está agendado para a próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), desta feita tendo como palco o Maracanã.

