Depois do revés no jogo de ida, em Quito, o Flamengo recebe o Independiente del Valle nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para decidir o título da Recopa Sul-Americana. Em busca do primeiro título no ano, o time da Gávea tem um “ponto positivo” em jogos contra o time equatoriano no Rio: venceu todas no “Maraca”.
Flamengo e Del Valle mediram forças duas vezes no palco desta terça-feira. Uma pela Recopa Sul-Americana de 2020, quando venceu pelo placar de 3 a 0, faturando o título do torneio sul-americano, após um 2 a 2 na ida, e o outro triunfo se deu na fase de grupos da Copa Libertadores do mesmo ano, quando o rubro-negro goleou o oponente por expressivos 4 a 0.
O cenário mostra que ambos os duelos realizados no Maracanã, o Flamengo anotou pelo menos três gols, e não foi vazado, condição esta, que se repetida, será o suficiente para a conquista do título. Para faturar o troféu no tempo normal, o time de Vítor Pereira precisa de uma vitória por dois tentos de frente. Um triunfo por um gol de frente leva a disputa para a prorrogação. Em caso de permanência da igualdade, a partida vai para os pênaltis.
Outro fator impulsionador e de “trunfo” para o Flamengo será a torcida. Nas arquibancadas, a massa Rubro-Negra promete fazer sua parte, lotando o Maracanã. Mais de 70 mil torcedores são aguardados. Quem ficar com o título ainda vai faturar R$ 9,4 milhões em premiação da Conmebol. O vice embolsa R$ 4,7 milhões.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x DEL VALLE
Data e horário: 28 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro
Motivo: Recopa Sul-Americana – Final – Jogo de volta
Transmissão: ESPN e Star+
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Desfalques: Hugo Souza, Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique (lesionados)
INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Martín Anselmi)
Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.

