O Flamengo esteve longe de empolgar na disputa do Mundial de Clubes, mas ficou com o terceiro lugar e viu alguns jogadores se destacarem, como Pedro e Ayrton Lucas. O bom rendimento da dupla já culmina no interesse de clubes do Velho Continente, mas a diretoria rubro-negra já está preparada para evitar qualquer tipo de assédio.
Artilheiro da equipe no Mundial, o atacante Pedro vem ostentando números impressionantes neste início de ano, com nove tentos em sete jogos disputados. O goleador voltou a chamar atenção da Europa, sendo notícia nos jornais. Um dos interessados na aquisição do atleta é o West Ham, segundo revelou o site ‘Fichajes.net’.
Ayrton Lucas, por sua vez, vem aproveitando a titularidade com a ausência de Filipe Luís, e tem se consolidado na equipe do Flamengo, sendo amplamente elogiado pelo torcedor rubro-negro. Bem avaliado por Vítor Pereira, o lateral-esquerdo chamou a atenção de clubes árabes, com diversos portais asiáticos exaltando o seu futebol.
Apesar destes rumores, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma oferta oficial pelos dois atletas. Nos bastidores, o clube se mostra tranquilo ao assédio de concorrentes e não tem receio de saídas. Vale lembrar que, Pedro teve vínculo renovado recentemente, enquanto Ayrton Lucas foi adquirido de forma definitiva junto ao Spartak Moscou no início do ano, sendo comprado por quase R$ 40 milhões.
PRÓXIMO DESAFIO DO FLAMENGO
Depois de bater o Al Ahly e ficar com o terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h10 (de Brasília), diante do Volta Redonda, em jogo que movimenta a oitava rodada da Taça Guanabara 2023. No momento, o time de Vítor Pereira figura na terceira posição, com 14 pontos, dois a menos em relação ao Fluminense e Botafogo, que possuem jogos a mais.

