Home Futebol Flamengo terá formação do Mundial contra o Del Valle; veja provável escalação

Flamengo terá formação do Mundial contra o Del Valle; veja provável escalação

Rubro-Negro vai em busca do bicampeonato da Recopa Sul-Americana coincidentemente contra o mesmo adversário

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Flamengo começa nesta terça-feira a caminhada em busca do seu primeiro título sob o comando do técnico Vítor Pereira. Depois das frustrações na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, o Rubro-Negro viaja a Quito para enfrentar o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida de ida, o técnico Vítor Pereira terá importantes desfalques para escalar a equipe. Gerson, com dores no tornozelo direito, sequer foi relacionado. Marinho também sentiu dores na coxa e ficou de fora. Os outros dois desfalques são o goleiro Hugo Souza e o zagueiro Léo Pereira.

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com a mesma formação que utilizou na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly. A provável escalação do técnico Vítor Pereira tem: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Vítor Pereira tem feito testes durante o Campeonato Carioca em busca do time ideal. O treinador segue insatisfeito com a falta de equilíbrio da equipe, que vem sofrendo muitos gols. Contra o Volta Redonda, por exemplo, deixou Everton Ribeiro no banco e iniciou a partida com Thiago Maia, Vidal e Gerson.

As partidas da Recopa Sul-Americana acontecem nesta terça-feira (21), em Quito, e na próxima, dia 28, no Maracanã. Essa é a chance do Flamengo conquistar seu segundo título internacional jogando no Rio de Janeiro. O primeiro foi justamente a Recopa contra o próprio Independiente Del Valle, em 2020. Na ocasião, os times empataram em Quito e, na volta, o Rubro-Negro atropelou por 3×0.

PUBLICIDADE
Better Collective