A quarta-feira do volante Arturo Vidal foi marcada por polêmicas no Flamengo. Antes da partida contra o Boavista, o volante chileno apareceu em live se oferecendo para jogar no Colo-Colo. Já durante o jogo, último antes do embarque do Rubro-Negro rumo ao Mundial de Clubes, se irritou com o fato de não entrar em campo e arremessou as chuteiras no banco de reservas.
Vidal, que foi polêmica antes do jogo por se oferecer ao Colo-Colo, aprontou mais uma.
— Matheus Leal (@matheusleal1) February 2, 2023
O chileno ficou muito irritado e arremessou as chuteiras ao saber que não entraria em campo. #Torcedores pic.twitter.com/vBGe7UBz5h
Em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, foi questionado sobre a atitude de Vidal no banco de reservas e também sobre o fato de se oferecer ao Colo-Colo. O português tratou com naturalidade a irritação e insatisfação do chileno. Além disso, garantiu que ele estará na delegação para o Mundial de Clubes.
“Um ou outro jogador ficar insatisfeito é natural. Temos que tomar decisões em função da ideia sobre os jogadores mais aptos a ajudar a equipe e, acima de tudo, o clube acima de todas as ambições pessoais”, disse Vítor Pereira sobre o arremesso de chuteiras no banco de reservas.
“Não sei o que está falando (sobre o vídeo), porque não tenho redes sociais. Tenho que focar na equipe. Ele está na delegação para viajar, faz parte dos nossos planos e vai estar no Mundial”, finalizou o técnico do Flamengo.
O Flamengo embarca rumo ao Mundial de Clubes nesta quinta-feira (2). A expectativa é que a torcida vá ao aeroporto para apoiar a delegação, que estreia no torneio no dia 7, próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília). O adversário será o vencedor de Wydad Casablanca x Al-Hilal.

