Depois de quatro dias de espera em solo marroquino, o Flamengo debuta no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), às 16h (de Brasília), diante do Al Hilal. Às vésperas do embate da semifinal do torneio, o técnico Vítor Pereira esteve ao lado de David Luiz concedendo entrevista coletiva.
Em sua chegada ao país sede do Mundial, Vítor Pereira havia destacado a necessidade de uma evolução defensiva na equipe. Na conversa com a imprensa nesta segunda, o técnico do Flamengo detalhou como tem trabalhado o setor antes da estreia diante dos sauditas.
“O trabalho do treinador é alinhar um pensamento coletivo. Estamos tentando fazer, preparar a equipe para momentos em pressão alta, média e que vão nos empurrar para trás, precisamos saber defender. Em momentos vamos jogar alto, parar contra-ataque, seremos pressionados e em outros momentos no bloco médio. Esse é o alinhamento que estamos tentando fazer. E o entendimento vai surgindo, a identificação coletiva, está melhor agora do que há uma semana e melhor do que há duas semanas”, frisou o técnico do Flamengo, classificando seu time como preparado para o duelo.
“Trabalhamos bem, trabalhamos no sentido de ficarmos mais consistentes. Portanto, estamos mais preparados para amanhã”, complementou VP.
FLAMENGO TEM DEFESA CRITICADAS
No primeiro “teste de fogo” da temporada 2023, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, na finalíssima da Supercopa do Brasil, e as falhas defensivas ligaram o alerta na equipe, setor que passou a ser trabalhado com mais intensidade pelo treinador rubro-negro.
Ainda na coletiva, o técnico do Flamengo o adversário, e disse que o maior erro do rubro-negro é achar que terá algum tipo de “jogo fácil” contra os oponentes do Oriente Médio.
“Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita. O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade. Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade, até por isso sempre mantém o nível”, avaliou o comandante rubro-negro.

