O Fluminense não teve dificuldades e passou pelo Audax por 3 a 0, neste domingo (5), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante German Cano.
Com esse resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 13 pontos e recuperou a quarta posição no Campeonato Carioca. Já o Audax permanece em oitavo com 6 pontos.
Logo aos 8 minutos o Fluminense abriu o placar. Em um contra-ataque rápido, Keno levou a bola acionou Cano que puxou para a direita e mandou uma bola para marcar um golaço e abrir o marcador.
Pouco tempo depois, foi a vez de Keno que completou, de letra, um cruzamento de Arias e mandou a bola na trave de Leandro, goleiro do Audax. Aos 16 minutos, o arqueiro fez outra boa defesa em um chute de Martinelli.
Cano quase ampliou para o Fluminense em uma linda jogada do ataque que passou por Keno, Arias, um corta-luz de Ganso e o chute do centroavante argentino, mas o zagueiro Lucas Mota travou.
O Audax apareceu apenas aos 33 minutos quando o lateral-esquerdo Jorge se atrapalhou com o quique da bola em um lançamento e ela sobrou para Kaio que bateu forte, mas para fora do gol.
O susto serviu para acordar o Fluminense que chegou ao segundo gol aos 40, mais uma vez com German Cano. O lance começou com um lindo lançamento de Ganso para Samuel Xavier que chutou para defesa de Leandro. O argentino pegou o rebote e só completou para as redes.
Fluminense volta em cima
O Fluminense voltou para o segundo tempo apertando o Audax. Aos 6, Arias bateu uma falta com veneno e obrigou o goleiro Leandro fazer uma grande defesa.
Aos 15, o Tricolor chegou ao seu terceiro gol após jogada de Keno que foi até a linha de fundo e colocou a bola para Samuel Xavier que completou para a rede, porém a arbitragem já havia pego a saída de bola.
Dois minutos depois foi a vez do Audax assustar após Pablo Thomaz tabelar com Higor Leite e soltar uma bola. Fábio foi na bola e evitou o primeiro gol do adversário.
O Fluminense diminuiu o ritmo da equipe e deu espaço para o Audax que começou a assustar. Aos 26 foi a vez de Clisman pegar um cruzamento na área, matar no peito, mas chutar muito mal, perdendo grande oportunidade.
Após tomar o susto, o Fluminense voltou a comandar a posse de bola e quase chegou ao terceiro gol, novamente com Samuel Xavier que aproveitou um cruzamento de Arias, mas finalizou em cima de Igor Amaral.
Ainda deu tempo para Cano fazer seu hat trick. Aos 44, o argentino aproveitou um desvio de Giovanni para empurrar para o gol e decretar números finais à partida.
Na próxima rodada, o Fluminense fará o clássico da rodada contra o Vasco, no domingo (12), às 18 horas, no Maracanã. Já o Audax recebe o lanterna Boavista, no mesmo dia, no estádio Jair Toscano.

