Sem vencer a dois jogos no Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (02), às 21h10 (horário de Brasília), diante do Volta Redonda. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira em confronto válido pela sexta rodada do Cariocão.
Vindo de derrota no clássico diante do Botafogo, o Fluminense viu se encerrar uma sequência de 11 jogos de invencibilidade no comando do técnico Fernando Diniz. O Tricolor busca a sua reabilitação no Campeonato Carioca jogando fora de casa contra o Volta Redonda.
Expulso diante do Botafogo, o técnico Fernando Diniz será desfalque do Fluminense na beira do campo. Sendo assim, o Tricolor será comandado pelo auxiliar Eduardo Barros. Diniz comandou o último treinamento do Fluzão e deve interromper o rodízio na equipe, que foi realizado nas primeiras rodadas.
Necessitando da vitória, o Fluminense terá força máxima diante do Volta Redonda. com todos os titulares sendo relacionados para o jogo. O técnico Fernando Diniz tem dúvidas na lateral esquerda e também no ataque. Principal contratação do Tricolor na temporada, Keno pode ter uma oportunidade na equipe titular.
Sendo assim, o Fluminense deve iniciar a partida contra o Volta Redonda com a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Jorge (Calegari); André, Martinelli, Keno (Yago) e Ganso; Arias e Cano.
Terceiro colocado do Campeonato Carioca com dez pontos, o Fluminense busca a permanência no G-4 da competição. Após encarar o Volta Redonda, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Audax Rio, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA: Volta Redonda x Fluminense
Competição: Campeonato Carioca – 6ª rodada
Data: 02/02/23 – quina
Horário: 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Transmissão: Band e Band Sports
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
VOLTA REDONDA: Jefferson, Iury, Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena; Bruno Barra, Henrique e Luciano Naninho; Pedrinho, Luizinho e Lelê. Técnico: Rogério Correa.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Jorge (Calegari); André, Martinelli, Keno (Yago) e Ganso; Arias e Cano. Ténico: Eduardo Barros (auxiliar)

