Mesmo reintegrado ao elenco, lateral ainda pode deixar o Fluminense
Jogador recusou proposta do Talleres, da Argentina, e vem recebendo sondagens do futebol brasileiro
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Definido como fora dos planos do técnico Fernando Diniz desde a pré-temporada, Cristiano ainda continua treinando no Fluminense.
Depois de melar a negociação com um clube da Arábia Saudita e de se reapresentar no CT Carlos Castilho, o lateral esquerdo foi reintegrado ao elenco do Tricolor das Laranjeiras nos últimos dias e voltou a participar normalmente dos treinamentos com o restante do grupo. No entanto, o jogador ainda pode sair do clube carioca.
O atleta, que em um primeiro momento não deve mais ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz, segue de olho nas oportunidades do mercado da bola.
Recentemente, o jogador recusou uma proposta de empréstimo do Talleres, da Argentina, como divulgado anteriormente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pela redação do Torcedores.
Aos 29 anos de idade e com contrato vigente até o fim de 2024 com o Fluminense, o lateral esquerdo vem recebendo sondagens de outros clubes brasileiros e tem como prioridade em continuar no país.
A expectativa é que novas ofertas de empréstimo cheguem ao Tricolor das Laranjeiras nas próximas semanas e um desfecho pode ser definido.
Como ele não conseguiu se firmar em sua primeira temporada no clube carioca e, inclusive, virou alvo de críticas da torcida, o Flu vê com bons olhos uma saída por empréstimo ou até mesmo em definitivo.
Em recente coletiva de imprensa, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, foi perguntado se tinha a intenção de realizar algumas contratações para a lateral esquerda e respondeu que não, pois já tem três opções para o setor:
“Não (vai contratar), vamos ficar só com o Jorge, porque o Fernando (Diniz) usa o Calegari ali e o Alexsander, que está na seleção sub-20. Então vamos ficar só com Jorge, Alexsander e Calegari.”
A trajetória de Cristiano no Fluminense
Considerado o maior investimento do Tricolor das Laranjeiras na temporada passada, Cristiano custou cerca de R$ 9 milhões aos cofres do clube carioca.
Após ter disputado a UEFA Champions League e até mesmo derrotado o poderoso Real Madrid, da Espanha, jogando pelo Sheriff, da Moldávia, o jogador chegou ao Flu com status de titular da posição.
Porém, a sua primeira experiência em um grande clube brasileiro não deu muito certo. Isso porque, ao todo, ele teve 35 partidas disputadas (metade dos jogos da equipe no ano passado), sendo 24 delas atuando no time titular, com um gol marcado e uma assistência concluída.

