Home Futebol Fortaleza não sai do zero com Maldonado na Libertadores e decide vaga no Castelão

Fortaleza não sai do zero com Maldonado na Libertadores e decide vaga no Castelão

Em jogo morno, equipe uruguaia tem gol anulado, Tricolor domina no segundo tempo, mas o placar permanece zerado

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O Fortaleza conquistou um bom resultado, empatando por 0 a 0 contra Deportivo Maldonado-URU, nesta quinta-feira (23), no Estádio Estádio Domingo Burgueño Miguel. No próximo dia 2, o Leão precisa de apenas uma vitória simples no Castelão para avançar na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com as emoções escassas, os dois times foram superiores em cada tempo. Com direito a gol anulado no lado do Maldonado na primeira etapa, o Tricolor comandou o segundo tempo, mas não tirou o zero do marcador.

Maldonado tem gol impedido no primeiro tempo

Mesmo com a pouca presença dos torcedores, o Maldonado implantava uma superioridade no começo e aos 4 desperdiçou uma chance de ouro. Em cruzamento rasteiro, Darias chegou batendo de primeira e a bola passou rente ao poste direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Deportivo continuava em cima do Fortaleza, quando aos 20 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Em falta na esquerda, Fernando Miguel afastou mal, Spinelli levantou na área e Toledo estava lá pra bater na rede. Porém, o VAR foi acionado e verificou impedimento do atacante uruguaio, anulando o gol do Maldonado.

Na parte final, houve igualdade nas finalizações. Primeiramente em uma batida no lado do Deportivo, mas saiu muito por cima. Na chance mais perigosa do Fortaleza, Thiago Galhardo tentou de letra, mas furou, com isso o placar não saiu do zero antes do intervalo.

Fortaleza vai pra cima, mas a contagem se mantém igual

O Fortaleza começou a etapa decisiva comandado as ações e com mais posse de bola, mas mesmo assim não criava chances com perigo. O único momento que fez o goleiro Reyes levar um susto, foi em uma cobrança de falta através de Pochettino, que raspou o travessão.

PUBLICIDADE

Com o tempo passando, o time leonino seguia prevalecendo o domínio, mas com pouca produção. Por volta dos 25 minutos, veio a primeira defesa de Reyes. Tinga cruzou, Pochettino cabeceou e o goleiro segurou firme. Na finalização seguinte, Dudu emendou de primeira, mas o chute saiu muito torto para a linha de fundo.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o Maldonado igualou o jogo, mas o Fortaleza seguia complicando a defesa adversária. Aos 40 minutos, Lucero aproveitou o cruzamento e cabeceou firme, a bola assustou Reyes. No restante do tempo, pouca criatividade de ambos os lados, então terminando mesmo tudo zerado. Resultado com sabor de vitória para o Leão, que irá resolver a vida no Castelão.

Assista abaixo aos melhores momentos do jogo

Better Collective