Revelado nas categorias de base, Gabriel Menino se tornou titular absoluto do Palmeiras neste ano e é um dos importantes jogadores do elenco comandado por Abel Ferreira. Mas, antes de chegar ao Alviverde o meio-campista poderia ter se tornado atleta do Corinthians.
Eu quase fui para o Corinthians. Conversei com o Corinthians e no outro dia vim no Palmeiras. O que me ganhou aqui foi o João Paulo (Sampaio, coordenador da base). Ele é um pai para mim, não tenho palavras para descrever ele. No dia, ele me deu uma camisa do Palmeiras e me apaixonei pela camisa. Falei: ‘pai, é essa que quero vestir.'”, relembrou o meio-campista Gabriel, durante papo no ‘Palmeiras Cast’.
Com a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Gabriel Menino assumiu a titularidade do Palmeiras com ótimas atuações. Inclusive, o meio-campista foi o herói da conquista da Supercopa do Brasil de 2023 em cima do Flamengo. O jogador brilhou com dois gols na decisão da competição nacional. Neste ano, ele soma dez jogos disputados.
Gabriel Menino foi promovido para o profissional do Palmeiras em 2020, após se destacar na base nos anos anteriores. Já na primeira temporada, ele disputou 57 partidas e brilhou com quatro gols e oito assistências.
O volante soma títulos importantes com a camisa do Palmeiras. São eles: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020 e 2022).

