Home Futebol Gignac faz golaço em chute de primeira e o Tigres vence o Pumas; assista

Gignac faz golaço em chute de primeira e o Tigres vence o Pumas; assista

Atacante francês que vem brilhando há algumas temporadas no México um belíssimo gol pelo clube mexicano contra o Pumas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, o Tigres venceu o Pumas pelo Campeonato Mexicano por 4 a 2, na sexta rodada da chamada “Clausura 2023”. O time de Marco Antônio “Chima” Ruiz aproveitou das falhas defensivas do adversário e abriu o placar logo no início do jogo, através de Nicolás Ibánez.

PUBLICIDADE

O Pumas demorou somente quatro minutos para conseguiu empatar o jogo, através de Gustavo Del Petre. Gignac logo marcou o terceiro gol aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma boa jogada.

Juan Ignacio Dinenno conseguiu diminuir para o Pumas mas logo Gignac fez um golaço e definiu a vitória do Tigres.

PUBLICIDADE

Confira o gol do francês abaixo:

Tigres está em segundo no Campeonato Mexicano

Com a vitória sobre o Pumas, o Tigres chegou aos 14 pontos, ficando somente atrás do Monterrey na tabela de classificação. Já o adversário está na décima colocação, não fazendo um bom campeonato e já há três partidas sem vencer pela competição.

O francês Gignac, muito conhecido devido a sua participação na campanha vitoriosa do Tigres contra o Palmeiras há algumas temporadas, ocupa a terceira colocação no ranking de artilheiros, com 16 gols marcados. Ele está atrás de Ibañez, do Pachuca, com 19, e Henry Martín, do América do México, com 20.

Na próxima rodada do Campeonato Mexicano, o Tigres enfrentará o Juárez, sexto colocado da Clausula. A equipe do norte do México vive um bom momento na competição, tendo vencido seus últimos dois jogos.

PUBLICIDADE

O Campeonato Mexicano é um dos mais tradicionais da América, com vários gigantes do futebol disputando os principais títulos. Antigamente, as equipes do país eram mais conhecidas no Brasil devido à participação dessas na Libertadores, onde várias conseguiam fazer muito sucesso e chegavam a disputar a final da competição. Caso do Chivas Guadalajara, que foi superado pelo Internacional na decisão de 2010.