Home Futebol Giovane erra em clássico e recebe apoio nos bastidores do Corinthians

Giovane erra em clássico e recebe apoio nos bastidores do Corinthians

Giovane errou no lance que resultou no pênalti para o Santos e que decretou o empate na partida da Vila Belmiro

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O jovem Giovane é uma das esperanças para o futuro do Corinthians, mas o clássico contra o Santos colocou a promessa na berlinda. O atacante deu um passe na fogueira que acabou no pênalti que deu o empate ao time da Vila.

No lance, o jogador tentou dar um passe na área que foi interceptado e Maycon acabou cometendo pênalti. Marcos Leonardo marcou e acabou tirando dois pontos do Corinthians na tabela do Campeonato Paulista.

Apesar do lance que irritou os torcedores, Giovani conta com o apoio do técnico Fernando Lázaro. O treinador atribuiu o erro à inexperiência do atleta e fez elogios ao jogo até o momento do erro decisivo.

“Giovane entrou muito bem no jogo pelo que a gente precisava naquele momento. Fez três ou quatro transições ali que poderíamos ter definido o jogo, ajudou a defender do lado. Depois de ter sofrido o gol, a gente dá a saída e novamente cria uma situação com o Giovani também. É um atleta jovem”, explicou.

PUBLICIDADE

Giovane terá novas chances

Mesmo com o erro, Giovane é uma das esperanças do Corinthians para o futuro. O atacante foi contratado junto ao Capivariano por R$ 3 milhões e sua multa rescisória é de R$ 400 milhões.

Apesar do erro que custou a vitória, Giovani ainda segue com moral no time e o próprio Fernando Lázaro preferiu exaltar a esperteza de Mendoza ao perceber o lance e conseguir o pênalti.

“O Mendoza foi muito esperto. Depois revendo o lance, poderia ter buscado uma outra opção, mas ele tentou o passe, o Mendoza leu e conseguiu chegar. Foi uma ação muito rápida, faz parte, é um aprendizado. Foi um lance fortuito para um atleta jovem que tem muito a crescer”, afirmou o treinador.

Giovane pode voltar a campo já no próximo sábado (4) quando o Corinthians enfrenta o Santo André pela última partida da fase de classificação do Campeonato Paulista. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).