Home Futebol Goleiro admite abalo emocional do Santos em má fase

Goleiro admite abalo emocional do Santos em má fase

João Paulo revelou que o clima no vestiário do Peixe não é bom após a sequências de resultados

Por Daniel Linhares em 17/02/2023 08:36 - Atualizado há 3 anos

O Santos enfrentou o Santo André na última quinta (17) e novamente teve que buscar o empate por 1 a 1. Após a partida, o goleiro do Peixe, João Paulo, admitiu em entrevista o abalo emocional do elenco santista pela sequência de resultados desfavoráveis.

O goleiro do Peixe teve bom desempenho na partida e foi premiado com o prêmio de Craque do Jogo. Apesar da premiação, João Paulo foi sincero sobre a fase que o Santos vive. “Falar que não abala emocionalmente vou estar mentindo. Time busca a vitória a todo momento e, às vezes por detalhe, acaba sofrendo o gol. Isso abala muito”, admitiu o goleiro do Alvinegro Praiano.

Em seguida, o goleiro lamentou ter que, mais uma vez, ir buscar o resultado após sair atrás no placar. João Paulo ponderou o empenho do time para sair da situação, afirmando que o elenco santista está trabalhando para superar a má fase e demonstrou confiança de que terão sucesso na missão.

O goleiro também fez um breve desabafo após o empate do Santos com o Santo André

Jogando em Santo André, o Peixe viu os donos da casa superarem João Paulo e abrirem o placar aos 26 minutos da segunda etapa, com Pablo Diogo. No entanto, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque e alcançou o empate nos minutos finais, com Stiven Mendonza, aos 43 minutos. Nos acréscimos, o Santos ainda conseguiu mandar a bola na rede para a virada, mas o tento foi anulado por impedimento muito ajustado de Marcos Leonardo.

Diante de mais uma partida dura e com ares de drama, o goleiro do Santos fez um breve desabafo sobre o jogo. “Jogo difícil. Time buscou. Poderíamos ter virado o jogo. Difícil falar. Temos que vencer agora. Não temos que dar desculpa. Buscar a vitória”, declarou João Paulo.

O empate mantém a complicada situação do Santos no Campeonato Paulista 2023. No momento, o Peixe soma dez pontos, estando a quatro de distância do segundo colocado do Grupo A, o Bragantino, que tem os mesmo 14 pontos do líder Botafogo-SP. Apesar de remotas, as chances de rebaixamento ainda existem, o que agrava ainda mais o contexto do Peixe.

O Santos volta a campo neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), para enfrentar a Portuguesa. O Peixe ocupa a lanterna do embolado Grupo A, que tem Inter de Limeira com os mesmos dez pontos do clube santista, além de Bragantino e Botafogo, ambos com 14 pontos. Próxima adversária, a Lusa possui apenas cinco pontos no Paulistão e luta para sair da zona de rebaixamento.

Exit mobile version