Nessa quinta-feira, em partida válida pela Liga Europa, o goleiro Marko Dimitrovic, do Sevilla, foi atacado por um membro de torcida organizada do PSV enquanto a bola rolava pela competição europeia. O atleta conseguiu desviar dos golpes do agressor e imobilizá-lo até a chegada de seus companheiros e dos seguranças do estádio.
Após o lance polêmico, a UEFA iniciou uma investigação para apurar o ocorrido em uma partida válida pelas fases eliminatórias da competição.
Após o jogo, o goleiro sérvio do Sevilla se manifestou nos microfones, controlando sua indignação e fazendo pedido para a UEFA:
“Eu nunca vi nada parecido. Vou manter minha boca fechada para não dizer o que realmente gostaria de fazer naquele momento. É uma pena que algo assim aconteça no campo de futebol. UEFA deve intervir.”, falou o atleta do Sevilla para a Reuters.
Confira abaixo uma filmagem mostrando o momento em que o goleiro foi atacado:
Sevilla se classificou para as oitavas de final da Liga Europa
Apesar de toda a confusão, o time espanhol acabou se classificando nessa quinta-feira ao ser derrotado na partida de volta por 2 a 0, resultado que não foi o suficiente para que os holandeses conseguissem compensar a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo.
Luuk de Jong e Fabio Silva marcaram os gols do PSV na partida, sendo o segundo marcado após o episódio de invasão e tentativa de agressão por parte do torcedores criminoso.
Com o resultado, o Sevilla está novamente classificado para as oitavas de final da competição que venceu muitas vezes em sua história, inclusive de forma consecutiva, durante a década passada.

