Home Mercado da Bola Goleiro Muralha sai do Coritiba e vira reforço de ex-clube

Goleiro Muralha sai do Coritiba e vira reforço de ex-clube

Alex Muralha tem em seu currículo passagens por clubes como Mirassol, Flamengo e Figueirense.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Dias após protagonizar falha, o goleiro Alex Muralha deixa o Coritiba e vai defender o Mirassol, por empréstimo, na disputa do Campeonato Paulista de 2023. Será a terceira passagem do arqueiro de 33 anos pelo clube de São Paulo.

PUBLICIDADE

Apesar de estar sendo empréstimo, Muralha não deve mais vestir a camisa do Coritiba. O goleiro está sendo cedido ao Mirassol até o fim deste ano, quando também encerra o vínculo deve com o Coxa.

No último domingo (29), Muralha falhou em um dos gols que o Coritiba sofreu para o Azuriz no empate em 2 a 2, pelo Campeonato Paranaense. O goleiro estava no clube desde 2021

Agora, Muralha retorna ao Mirassol, clube que atuou em 2014 e 2021. O goleiro já soma um total de 33 partidas pelo clube paulista.

Carreira de Muralha

Muralha foi revelado nas categorias de base do Paraná e como profissional passou por Votoraty, Comercial, Oeste, Cuiabá, Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol, até chegar ao Figueirense, onde viveu grande fazer.

Após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Figueirense, Muralha foi contratado pelo Flamengo. No Rubro-negro chegou a viver grande momento, tendo até sido convocado para a seleção brasileira, mas depois não tive uma boa fazer e perdeu espaço.

PUBLICIDADE

Em 2018 foi emprestado pelo Flamengo ao Albirex Niigata, do Japão, e em seguida ao Coritiba.