Home Mercado da Bola Grêmio espera economizar quantia milionária com saída de Campaz para o Rosario Central; saiba mais

Grêmio espera economizar quantia milionária com saída de Campaz para o Rosario Central; saiba mais

Jaminton Campaz foi emprestado ao Rosario Central até o fim da atual temporada. Colombiano tem contrato com o Grêmio até dezembro 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando na sequência da temporada, o técnico Renato Portaluppi ainda está reformulando o elenco do Grêmio. A saída de alguns jogadores vem ajudando o clube reduzir as despesas. A ida de Jaminton Campaz para o Rosario Central ajudou a aliviar os cofres tricolores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grêmio economizou R$ 3 milhões com a saída de Jaminton Campaz. O valor, antes de mais nada, contempla salários, férias, 13º, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), entre outros encargos trabalhistas.

O contrato do colombiano com o Grêmio é longo. Ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2025. Porém, a diretoria tricolor espera conseguir negociá-lo no fim da atual temporada, quando se encerra o compromisso do jogador com o Rosario Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números pelo Grêmio

Jogos: 60

Titular: 40

Reserva utilizado: 20

PUBLICIDADE

Gols marcados: 4

PUBLICIDADE

Assistências: 7

Minutos em campo: 3260

A saída de Jaminton Campaz pegou a maioria dos torcedores gremistas de surpresa. Se dependesse do atacante, ele teria ficado em Porto Alegre. Porém, o jogador foi comunicado de que estava fora dos planos do técnico Renato Portaluppi.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jaminton Campaz sabia que não teria vida fácil nesta temporada após o argentino Franco Cristaldo ser contratado pelo Grêmio. Desde então, Renato Portaluppi disse várias vezes que a disputa pela posição estava em aberto.

PUBLICIDADE

Números pelo Tolima

Jogos: 88

Titular: 62

Reserva utilizado: 26

Gols marcados: 21

PUBLICIDADE

Assistências: 11

Minutos em campo: 5923

Nesta temporada, por exemplo, o atacante disputou duas partidas pelo clube no Campeonato Gaúcho. E nas duas oportunidades foi substituído pelo treinador. Não marcou gol. E totalizou apenas 125 minutos em campo.

No acordo entre Grêmio e Jaminton Campaz, havia a expectativa de que o jogador conseguisse se desenvolver no futebol brasileiro e, consequentemente, se valorizasse no mercado da bola pensando numa negociação futura. Porém, ele não teve tempo de conseguir isso.

PUBLICIDADE

O fato de ter sido colocado na reserva por Renato Portaluppi contribuiu para a saída do jogador. Antes de acertar com o Rosario Central, ele recebeu proposta do Goiás. Porém, o colombiano não demonstrou interesse em atuar com a camisa esmeraldina.

Better Collective