Atento ao mercado da bola, o Grêmio descongelou as investidas pela contratação do meia-atacante Vina, de 31 anos, que defende a equipe do Ceará. A informação foi revelada pela ‘GauchaZH’. O clube sulista havia tentado a aquisição de Vina recentemente, mas as tratativas não evoluíram, ficando somente no estágio de sondagem.
Indicado por Renato Gaúcho ao Grêmio, Vina voltou ao radar do Tricolor. Em um primeiro momento, as investidas não deram certo por conta do alto vencimento do jogador no Ceará. O atleta recebe algo na casa dos R$ 500 mil. Com um consenso nos bastidores, as conversas devem evoluir nos próximos dias. Portaluppi, inclusive, chegou a ligar para o jogador no intuito de “costurar” o negócio.
O contrato de Vina com o Ceará é vigente até dezembro de 2024. Recentemente, ele esteve na mira do Fluminense, mas o time carioca declinou do negócio. Em 2023, o meia-atacante cobiçado pelo Grêmio atuou em três dos seis jogos realizados pelo Vozão, todos como titular, e anotou uma assistência.
No clube do Nordeste desde 2020, o jogador acumula 46 gols e 31 assistências em 168 partidas já realizadas. No ano passado, Vina teve um entrevero com parte da torcida alvinegra, com gestos e troca de xingamentos registrados. O cenário quase implica em uma saída, mas o episódio acabou sendo contornado.
Em termos de investimento, o Grêmio já acertou a contratação de 10 reforços para a temporada 2023, com destaque para a aquisição de Luís Suárez, que se adaptou rapidamente ao novo grupo, e tem sido protagonista nos primeiros seis jogos realizados pelo clube.
O próximo compromisso do Tricolor na temporada está agendado para a quinta-feira (09), diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com 100% na temporada, o Imortal ostenta a liderança do estadual.

