Renato Gaúcho desabafa sobre “exigências” dos torcedores na escalação do Grêmio
Tricolor segue com 100% de aproveitamento e está bem próximo de selar a classificação antecipada para o mata-mata
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Invicto na temporada 2023, o Grêmio encontrou dificuldades, mas superou o Avenida, neste domingo (12), por mais um compromisso do Gauchão. A rotatividade de Renato Gaúcho na equipe incomodou parte da torcida do Imortal. Na coletiva pós-jogo na Arena, Portaluppi fez questão de mandar um recado direto aos críticos, e disse que são os atletas que se escalam.
“Bom, aí o presidente tem que me mandar embora com a diretoria e trazer os torcedores para escalar o time do Grêmio. Se a gente for escutar, com todo respeito… Se você pegar 100 torcedores, 80% deles tem uma opinião diferente na cabeça. Então, cabe a mim toma as decisões, eu acho que nós temos bons jogadores, mas também não descarto esse sistema. É uma coisa muito simples no futebol, o jogador tem que se escalar, produzir dentro de campo. Eles vão ver quem merece começar o jogo. Daqui a pouco as experiências vão acabar”, pontuou o comandante do Tricolor.
Ainda na coletiva, o treinador admitiu que a apresentação dos seus comandados ficou aquém das expectativas, e que o cenário de ter dois jogadores a mais, acabou facilitando, e que em certo momento o Grêmio se mostrou passivo demais.
“Não estivemos tão bem. Demos muito espaço ao adversário. No segundo tempo, com dois expulsos, facilitou nossa vida. Não pode dar espaço. Corrigi no intervalo. Os jogadores tem que tomar iniciativa. A gente treina, joga e deve ser feito em todos os jogos. Não adianta reclamar do calor, eles não tinham 15 jogadores. Estávamos assistindo. Melhoramos no segundo tempo, fizemos os gols, é importante vencer, mas hoje, sinceramente, não gostei da equipe em momento algum”, completou o técnico do Grêmio.
AGENDA TRICOLOR
O próximo desafio do Grêmio ocorre no sábado (18), às 16h30 (de Brasília), diante do São Luiz, fora de casa, oponente que o Imortal encontrou recente na decisão da Recopa Gaúcha, tendo vencido com show do estreante Luís Suárez.

