O início de Luisito Suárez com a camisa do Grêmio é melhor do que o esperado. Afinal, o camisa 9 uruguaio, consagrado pelo mundo afora, vem empilhando gols em seus primeiros jogos. Ontem (04), El Pistolero anotou mais dois, ambos no segundo tempo, na goleada sobre o Aimoré por 3 a 0 na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, Suárez chegou a sete gols em cinco partidas pelo Tricolor Gaúcho, com uma impressionante média de 1,4 gol por jogo.
Apesar de que o próprio Pistolero considera uma “obrigação” marcar diante dos adversários do Gauchão. Tanto que o centroavante, à exceção do Grenal, sequer colocará os tentos contra os adversários domésticos dentro das metas estabelecidas em premiações. Foi o que informou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, no canal do YouTube do jornalista Duda Garbi.
No único jogo em que não marcou, Suárez contribuiu com assistência
Assim, o começo avassalador de Luis Suárez pelo Grêmio faz do uruguaio o jogador que disputará o Brasileirão Série A com mais participações em gols na temporada até aqui. Além dos já citados sete gols em cinco jogos, que proporcionam a média superior a um por partida, o camisa 9 tricolor ainda soma uma assistência. Ela foi para Ferreira no segundo tento nos 2 a 0 sobre o Esportivo, na única partida em que não balançou as redes adversárias pelo Grêmio. Portanto, Suárez tem um total de oito participações dos 13 gols marcados pelo time de Renato Gaúcho em 2023.
Conforme dados do Sofascore, Luis Suárez precisa de uma média de apenas 50 minutos para participar dos gols gremistas. Além disso, desferiu 19 chutes, sendo 10 em direção ao gol, além de 11 passes decisivos.
Suárez estreou em grande estilo com a camisa do Grêmio, conseguindo de cara um hat-trick no primeiro tempo diante do São Luiz, nos 4 a 1 pela Recopa Gaúcha. Posteriormente, faria os tentos das vitórias sobre Caxias (2 a 1) e Brasil de Pelotas (1 a 0). Por fim, o camisa 9 uruguaio balançou as redes mais duas vezes diante do Aimoré neste sábado (04). Assim, vem sendo fundamental para manter os 100% de aproveitamento da equipe de Renato Gaúcho no começo da temporada. El Pistolero se igualou ao colorado Pedro Henrique, também com quatro gols, na artilharia do Gaúcho.

