Home Futebol Grêmio tem grande problema para próximo jogo do Gauchão

Grêmio tem grande problema para próximo jogo do Gauchão

Tricolor defende 100% de aproveitamento no estadual e vem de triunfo contra o Avenida, no último final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono da melhor defesa do Campeonato Gaúcho, o Grêmio tem mais um desafio pela frente no próximo sábado (18), diante do São Luiz, fora de casa. Para o embate em questão, o técnico Renato Gaúcho terá que contornar um sério problema: a escassez de zagueiros disponíveis.

PUBLICIDADE

Com Kannemann suspenso, após levar o terceiro amarelo contra o Avenida, o Tricolor só tem dois jogadores de ofício para a posição: Bruno Alves e Gustavo Martins. Além do argentino, Pedro Geromel e Bruno Uvini estão entregues ao departamento médico, tratando lesões.

Nos bastidores, o Grêmio ainda aguarda a recuperação do jovem Natã. O defensor foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e ainda não debutou na temporada 2023. Na semana passada, ele trabalhou corrida com bola no entorno do gramado e segue em evolução, mas ainda sem treinar com o grupo, cenário que pode acontecer ao longo dos próximos dias.

PUBLICIDADE

GRÊMIO IMPROVISADO?

Caso de fato ainda não possa contar com Natã, Renato Gaúcho ficará sem uma peça de reposição no banco. Contudo, no elenco, dois jogadores podem ser improvisados na posição: Thiago Santos e Villasanti.

Nos treinamentos, Thiago Santos costuma ser acionado para fazer a posição. Villasanti, por sua vez, já formou dupla com Bruno Alves na vitória sobre o Avenida, quando Walter Kannemann foi substituído. Na oportunidade, o time adversário tinha dois atletas a menos.

Neste cenário de escassez, Renato Gaúcho pode montar uma formação inédita na zaga com Gustavo Martins e Bruno Alves de dupla. O jovem vindo das categorias de base soma duas partidas no ano, uma como titular, quando esteve ao lado de Bruno Uvini.

PUBLICIDADE

Nos últimos jogos, Portaluppi tem aproveitado para dar oportunidades a todo o plantel, e vem rodando muito os jogadores. Em coletiva no último final de semana, o treinador disse que uma hora as chances vão acabar, e terá os 11 iniciais fixos na equipe do Grêmio.