O jornalista Nicola fez revelação nas redes sociais de um impasse nos bastidores envolvendo o Grêmio e a Adidas. Em resumo, conforme o jornalista; alguns atletas do Tricolor que são patrocinados pela fornecedora de material esportivo, foram proibidos de usar a nova chuteira da empresa.
Vale destacar, que o motivo é bem inusitado. O material tem a cor rosa, e a diretoria gremista alegou que na TV, pode “parecer” vermelho, a cor do seu rival Internacional. Por conseguinte, a Adidas tentou resolver a situação, os empresários dos jogadores envolvidos com a fornecedora também tentaram, mas não houve acordo. Por fim, a diretoria do Grêmio deixou claro que é uma decisão institucional.
Grêmio alega que representantes da Adidas devem estar tomando pressão por perder atletas
Vale frisar, que ainda segundo o jornalista Nicola, os jogadores, portanto, perderão o patrocínio da Adidas, e obviamente alguns jogadores não gostaram. Por outro lado, oficialmente, o Grêmio alega que o representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro.
Ou usava, ou não haveria renovação. Contudo, segundo o Tricolor, foi reconhecido que de fato, na televisão e à distância a cor fica avermelhada. Por fim, foi citado um caso parecido envolvendo o Suárez. Contudo, tanto o uruguaio quanto a Puma, patrocinadora do atleta, trocaram a cor sem maiores problemas.
Internautas repercutiram a “treta” entre Tricolor e Adidas: “Se isso ocorreu, PARABÉNS pra Direção do Grêmio. Primeiro que Adidas patrocina o tradicional rival, segundo que aqui não tem espaço pra vermelho, terceiro: quem manda aqui é o Grêmio. Parabéns ao Presidente Guerra e seus pares.” Comentou um internauta gremista no Twitter.

