Henry reprova postura de Neymar no PSG: “Vai falar assim com o Messi?”
Brasileiro passou em branco contra o Monaco e se irritou com dois companheiros de equipe
Divulgação/ PSG
Escalado como titular em Monaco x PSG, Neymar teve uma atuação discreta na derrota do time parisiense por 3 a 1. Sem Messi e Mbappé, o camisa 10 teve dificuldades para se destacar no setor ofensivo, já que ficou isolado em alguns momentos. Sendo assim, como não recebeu a bola em alguns momentos, Vitinha e Ekitike acabaram sendo alvos de fortes reclamações.
Ainda que Neymar tenha protestado por querer participar do jogo, Henry acredita que o brasileiro passou do ponto. Segundo o jornal L’Equipe, o atacante chegou a ser bastante indelicado com os companheiros, tendo em vista o nível das reclamações em campo. Diante disso, o ex-jogador, que admitiu adotar o comportamento durante a carreira, questionou se o brasileiro terá a mesma postura para reclamar com Messi.
“Eu costumava falar assim em campo, mas ele não deveria fazer isso. Ele também vai falar assim com o Messi? Esse discurso deve ser feito com todos, e não só com Ekitiké e Vitinha. Eu falava assim, mas tanto para os jovens quanto para os mais velhos“, disse Henry na Amazon Prime Video France.
Na sequência, Henry destacou que o PSG apresentou uma atuação apática no duelo pela Ligue 1. Como o início do mata-mata da Champions League está perto, Neymar e companhia vão precisar voltar a se entender em campo para avançar de fase no torneio. No momento, os retornos de Mbappé e Messi ao time ainda são incertos e o brasileiro, mais uma vez, pode ficar “isolado” dentro das quatro linhas.
“Faltou vontade no PSG. Falamos sobre querer ganhar a bola e seus duelos. Não sobre jogar, porque todo mundo quer jogar. Ninguém reage. Porque nas ações, os parisienses estão lá, mas não reagem”, analisou.

