Home Futebol Hoje na Albânia, Sylvinho admite medo de ter sido rebaixado com o Corinthians

Hoje na Albânia, Sylvinho admite medo de ter sido rebaixado com o Corinthians

Sylvinho foi técnico do Timão em 2021 e, com a chegada de reforços no meio da temporada, conseguiu ainda uma vaga na Libertadores

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Sylvinho teve um momento de muita complicação em seu começo de trabalho no Corinthians. Quando chegou, logo após o início do Campeonato Brasileiro, o Timão era um dos candidatos a queda no torneio.

O treinador, hoje comandando a seleção da Albânia, viu o alvinegro ser eliminado da Copa do Brasil, pelo Atlético-GO, e começou o torneio com muitas dificuldades e correndo risco de rebaixamento.

“Tivemos um time do primeiro turno, bem jovens, e outro no segundo. Estávamos preocupados com o que poderia acontecer, por talvez flertar um pouco com a segunda divisão, mas terminamos o turno em quinto”, explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Esse crescimento se deu com a chegada de reforços naquela temporada. Na metade do campeonato, o Corinthians recebeu nomes como Renato Augusto, William, Giuliano e Róger Guedes, o que elevou o patamar da equipe.

“Tivemos boa parte do segundo turno em quarto, mas depois caímos no fim para quinto novamente. Foi uma surpresa positiva. A ideia era fazer um campeonato para sofrer o mínimo possível. Os atletas conseguiram dar uma resposta, era o máximo que o Corinthians poderia aspirar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Sylvinho saiu após derrota para o Santos

Apesar do bom resultado obtido ao final a temporada de 2021, Sylvinho nunca caiu nas graças da torcida corintiana e recebeu muita pressão por não conseguir fazer a equipe jogar bem fora de casa.

No começo do ano de 2022, o técnico não resistiu ao começo de temporada ruim e foi demitido após uma derrota para o Santos, na Neo Química Arena. Apesar disso, o treinador avaliou sua passagem como positiva.

“Depois que passa o tempo, você faz uma avaliação melhor e maior, e foi um resultado, podemos dizer, bom. Quando falo bom, a gente pega os números. Isolado, você analisa e vê que foi o melhor desempenho depois do título de 2017, até aquele momento”, disse.

Sylvinho foi oficializado como técnico da seleção da Albânia e terá o desafio de levar o país para a fase final da Eurocopa, que será realizada na Alemanha, em 2024.