Após a classificação do Olympique de Marseille contra o PSG pela Copa da França, a imprensa mundial ficou “encantada” com a atuação dos vencedores.
Um jornal francês chegou a citar o ritmo frenético, marcação individual e ultrapassagens desestabilizadoras dos time de Marselha como aspectos fundamentais para se entender a vitória contra o PSG. Um jogador que ganhou muito destaque foi o defensor Valentin Rongier, que chegou a ser apelidado de “Ministro da Defesa”.
O jornal francês “L’Équipe” chegou a chamar o Olympique de “Muito Poderoso”, uma referência à torcida organizada do clube francês. Já o “Le Provence” faz referência ao hino de guerra parisiense, que fala “Aqui é Marselha!”.
Jornais franceses destacam tempo de preparação antes do PSG enfrentar o Bayern de Munique
Ao mesmo tempo em que os jornais franceses destacaram a superioridade do Olympique de Marseille durante a partida, eles também se mostraram muito preocupados com o PSG, que passa por um momento turbulento na temporada e, com a derrota, deve ir ainda mais pressionado para o jogo contra o Bayern de Munique.
Faltando cinco jogos para enfrentar o time alemão, a imprensa criticou muito as atuações de jogadores como Sergio Ramos, Fabian Ruiz, salvando das críticas apenas o goleiro Donnarumma, que recebeu a maior nota das avaliações do “Le Parisien”.
Com o maior desafio da temporada se aproximando, o clube francês agora corre contra o tempo para tentar se reencontrar antes de as consequências do momento ruim sejam ainda maiores. Antes da derrota para o Olympique, o PSG já havia tropeçado contra Reims, Rennes e Lens, pelo Campeonato Francês.
Para piorar a situação, o atacante Mbappé segue sendo desfalque e não deve ter condições de atuar contra o Bayern de Munique. O craque se lesionou na última semana, quando os franceses enfrentaram o Montpellier pelo Campeonato Francês.

