É apenas o início de temporada, mas a sensação entre os torcedores é de que o Vasco da Gama pode ter encontrado soluções para um antigo problema do clube: as laterais.
Recém-contratados, Puma Rodriguez e Lucas Piton têm feito boas partidas, participado de gols e alimentam a esperança de que o Cruz-Maltino, enfim, tenha resolvido uma velha carência do elenco.
Piton, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na goleada por 5 a 0 contra o Resende, na quinta. No lance, tabelou com Figueiredo, invadiu a área e concluiu com categoria.
Em entrevista pós-jogo, o lateral revelou um lado ofensivo e garantiu que não faltará empenho e dedicação para ajudar o Gigante da Colina, ao longo desta temporada de 2023:
“Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho.”
Lucas Piton tem contrato com o Vasco da Gamna até dezembro de 2026. O clube carioca pagou algo em torno de R$ 16,6 milhões ao Corintianas por 60% dos direitos econômicos do jovem lateral, de apenas 22 anos de idade
Para contratar Puma Rodríguez, o Cruz-Maltino teve que ir um pouco mais além. O Gigante da Colina investiu cerca de cerca de 2 milhões de dólares, R$ 10,7 milhões, pelo lateral de 25 anos do Nacional de Montevidéu, que esteve na Copa do Mundo de 2022 com o Uruguai.
Pumita, como é carinhosamente chamado, ainda não tem gols ou assistências, mas em campo tem se mostrado um lateral com bastante repertório ofensivo e vem agradando.
Além de ser um lateral agudo, com boa chegada ao fundo, contra o Resende o uruguaio fez duas boas jogadas que chamaram atenção.
Avançou pela direita, cortou para o meio e chutou forte com a canhota. Por pouco não marcou seu primeiro gol pelo Vasco.
Mais uma vez, é apenas o início de uma longa caminhada no Cruz-Maltino, mas a torcida já pode ter motivos para ficar animada.

