Home Futebol Internacional: após vitória, Baldasso diz que Mano Menezes foi mal na coletiva; “Fiquei assustado”

Internacional: após vitória, Baldasso diz que Mano Menezes foi mal na coletiva; “Fiquei assustado”

Mesmo sem convencer, Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 neste sábado (11), no Estádio Bento Freitas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas fora de casa, no Estádio Bento Freitas, o Internacional teve mais uma atuação ruim no Campeonato Gaúcho. Assim, na partida válida pela 7ª rodada do Estadual disputada ontem (11), o gol foi marcado por Pedro Henrique, em cobrança de pênalti aos sete minutos do segundo tempo. O Colorado voltou para a vice-liderança com 13 pontos e manterá a posição caso o Ypiranga não derrote o Aimoré fora de casa neste domingo (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso reprovou as declarações do treinador do Internacional após o confronto com o Brasil de Pelotas. “Eu fiquei muito assustado com a entrevista do técnico Mano Menezes ontem depois de jogo. Eu que geralmente gosto do conteúdo das entrevistas do Mano, ontem eu definitivamente não gostei”, opinou o jornalista identificado com o Colorado.

Nesse sentido, Mano Menezes declarou que não enxerga nenhuma equipe com desempenho melhor do que o Internacional no Gauchão, mesmo que o Grêmio esteja disparado na ponta com 100% de aproveitamento. Desse modo, Baldasso acredita que o técnico vem desconsiderando o mau desempenho colorado, tratando com normalidade o baixo rendimento da equipe. Mesmo que tenha mantido toda a base titular que encerrou positivamente a temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio teria desculpa, o Internacional não”, disse Baldasso

“Diante de uma realidade, de um contexto de não-contratações do Internacional, nós colorados nos abraçávamos e segurávamos só uma coisa. O time pronto, o time entrosado, padrão de jogo. O Inter é o único time que começa o ano, viva, com o mesmo treinador e, melhor ainda, com os mesmos jogadores”, justificou Baldasso, acrescentando que, atualmente, o Internacional não vem jogando nada e que a manutenção do processo do fim de 2022 era uma obrigação de Mano Menezes.

“O Grêmio, que se remontou todo, teria desculpa para não estar jogando ainda. O Inter não”, analisou Baldasso, que avaliou a atuação do Colorado como “horripilante”, além de considerar a vitória sobre o Xavante um resultado injusto. “O Keiller foi o melhor em campo e o Brasil de Pelotas perdeu oito gols durante o jogo. O time grande em campo ontem era o Brasil de Pelotas, contra um Inter acuado”, opinou o influenciador.

Assim, Baldasso listou vários problemas da equipe. “O Inter ontem defensivamente vazou por todos os lados. Teve uma transição lenta, modorrenta, morna com o Johnny e o Maurício se arrastando em campo. Ofensivamente o Inter ontem era um nada ambulante”, criticou Baldasso, que não gostou da normalidade com que Mano Menezes tratou a atuação, a minimizando pelo Internacional ter ganho os três pontos.

PUBLICIDADE

Por fim, Baldasso se mostrou envergonhado com o constrangimento das atuações recentes, se revelando indignado com o time do Inter no começo de temporada. “Mesmo sem as contratações, era para estar jogando muito mais no Campeonato Gaúcho e não tá jogando nada. Eu não consigo entender o que aconteceu com aquele time do final do ano passado. Onde ele desapareceu. Técnica, tática, empenho… desapareceu, em tudo. Eu tô muito preocupado com isso”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective