O Internacional anunciou mais uma contratação para 2023. Assim, na tarde desta quinta-feira (23), o Colorado oficializou o zagueiro Nicolás Hernández. O defensor de 25 anos e 1,85m estava no Athletico-PR desde 2021, onde conquistou nesta temporada a Copa Sul-Americana pelo Furacão. Nico Hernández assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2024.
Zagueiro canhoto, também pode atuar na lateral-esquerda. Afinal, Nico Hernández chega para suprir uma carência no elenco colorado. Mano Menezes só conta com um jogador da posição de pé esquerdo: o jovem Felipe Motta, recém-promovido da base. Além disso, na lateral, Renê tem outro garoto, Thauan Lara, como seu reserva no Internacional.
Nico Hernández iniciou a carreira no Atlético Nacional-COL, que o emprestaria para Real Santander-COL e Independiente Santa Fé-COL, antes de chegar ao Athletico-PR. “Feliz demais em jogar em um clube tão histórico, tão grande como o Internacional. É um passo muito grande para minha carreira, para minha vida”, declarou o zagueiro, em vídeo divulgado pelo clube gaúcho.
Mesmo na reserva do Athletico-PR, Nico Hernández foi convocado pela primeira vez pela Colômbia
Logo após substituir o zagueiro e capitão Thiago Heleno no ano passado, o colombiano voltou para o banco de reservas, não sendo muito utilizado pelo Athletico-PR nos últimos jogos da temporada passada. Dessa forma, Nico Hernández estava fora dos planos da equipe de Paulo Turra, treinando em separado na Arena da Baixada.
Mesmo assim, o novo zagueiro do Internacional fez parte da última convocação da seleção colombiana, embora não tenha participado do empate com os Estados Unidos por 0 a 0, em amistoso disputado no último dia 28. Foi a primeira vez em que foi chamado para a seleção do seu país.
Agora, o Internacional conta com quatro estrangeiros em seu elenco. Afinal, Hernández se soma aos argentinos Bustos e Mercado e ao uruguaio De Pena. Além disso, o chileno Aránguiz e o equatoriano Enner Valencia deverão chegar em julho. Ambos já têm pré-contratos assinados com o Colorado, embora o Internacional tenha anunciado o acordo apenas com Aránguiz e ainda negue o acerto com Valencia.

