Home Futebol Internacional contrata Nicolás Hernández, veja lances do zagueiro

Internacional contrata Nicolás Hernández, veja lances do zagueiro

Defensor estava no Athletico-PR, onde foi campeão da Sul-Americana e marcou presença na última convocação da seleção colombiana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional anunciou mais uma contratação para 2023. Assim, na tarde desta quinta-feira (23), o Colorado oficializou o zagueiro Nicolás Hernández. O defensor de 25 anos e 1,85m estava no Athletico-PR desde 2021, onde conquistou nesta temporada a Copa Sul-Americana pelo Furacão. Nico Hernández assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zagueiro canhoto, também pode atuar na lateral-esquerda. Afinal, Nico Hernández chega para suprir uma carência no elenco colorado. Mano Menezes só conta com um jogador da posição de pé esquerdo: o jovem Felipe Motta, recém-promovido da base. Além disso, na lateral, Renê tem outro garoto, Thauan Lara, como seu reserva no Internacional.

Nico Hernández iniciou a carreira no Atlético Nacional-COL, que o emprestaria para Real Santander-COL e Independiente Santa Fé-COL, antes de chegar ao Athletico-PR. “Feliz demais em jogar em um clube tão histórico, tão grande como o Internacional. É um passo muito grande para minha carreira, para minha vida”, declarou o zagueiro, em vídeo divulgado pelo clube gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo na reserva do Athletico-PR, Nico Hernández foi convocado pela primeira vez pela Colômbia

Logo após substituir o zagueiro e capitão Thiago Heleno no ano passado, o colombiano voltou para o banco de reservas, não sendo muito utilizado pelo Athletico-PR nos últimos jogos da temporada passada. Dessa forma, Nico Hernández estava fora dos planos da equipe de Paulo Turra, treinando em separado na Arena da Baixada.

Mesmo assim, o novo zagueiro do Internacional fez parte da última convocação da seleção colombiana, embora não tenha participado do empate com os Estados Unidos por 0 a 0, em amistoso disputado no último dia 28. Foi a primeira vez em que foi chamado para a seleção do seu país.

Agora, o Internacional conta com quatro estrangeiros em seu elenco. Afinal, Hernández se soma aos argentinos Bustos e Mercado e ao uruguaio De Pena. Além disso, o chileno Aránguiz e o equatoriano Enner Valencia deverão chegar em julho. Ambos já têm pré-contratos assinados com o Colorado, embora o Internacional tenha anunciado o acordo apenas com Aránguiz e ainda negue o acerto com Valencia.

PUBLICIDADE
Better Collective