Pedro Henrique vem sendo um dos destaques do Internacional desde a sua chegada ao Beira-Rio, em abril do ano passado. Assim, o atacante assinou contrato até 30 de junho de 2024, vindo do futebol turco. Desconhecido no futebol brasileiro, o jogador que estava no exterior há mais de uma década conquistou a torcida rapidamente com seus dribles, arrancadas e gols. Tanto que é o artilheiro isolado do Campeonato Gaúcho com seis tentos.
Assim, uma ampliação do vínculo do atacante de 33 anos até o fim de 2025, além da valorização salarial de Pedro Henrique, vêm sendo discutidas há algum tempo entre o Internacional e o estafe do jogador. Contudo, as partes ainda não chegaram a um denominador comum. De acordo com o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, as conversas se estagnaram sem definições, depois de um encaminhamento inicial.
Dessa forma, o jornalista Thiago Stormorvski, do portal Revista Colorada, informou nesta terça-feira (14) que o empresário do jogador, Maickel Portela, irá analisar ofertas por Pedro Henrique. Nesse sentido, o agente não descarta uma saída do atacante do Internacional.
Flamengo chegou a se reunir com representantes de Pedro Henrique
Pedro Henrique recebe um dos salários mais baixos do atual plantel colorado, de cerca de R$ 300 mil mensais. No ano passado, Flamengo e São Paulo sondaram o atacante, com o rubro-negro chegando a fazer uma investida oferecendo o dobro dos vencimentos.
Em 2022, Pedro Henrique se destacou mesmo não sendo titular absoluto do time de Mano Menezes. Afinal, tanto ele como Wanderson são extremas e, no esquema do técnico, os dois juntos não são viáveis para jogarem juntos em cada flanco. Desse modo, Pedro Henrique vem atuando como centroavante neste começo de temporada, em virtude da má fase técnica de Alemão.

