O Internacional perdeu a oportunidade de encostar no Grêmio na tabela do Campeonato Gaúcho ao empatar sem gols com o Novo Hamburgo. Agora o Colorado está com nove pontos, seis a menos que o rival. Já o time do interior gaúcho ficou três, em décimo lugar.
A partida começou muito equilibrada, com muita marcação e poucos lances de perigo, com a bola chegando pouco nas áreas de Novo Hamburgo e do Internacional.
A primeira chegada de perigo do Internacional foi aos 20 minutos, com uma bola cruzada para área que Alemão ajeitou para a batida de Alan Patrick, mas a bola passou tirando tinta da trave de Lucas Maticoli.
Cinco minutos depois foi a vez da equipe alviceleste quase abrir o placar com uma cobrança de falta na área que foi desviada por Kesley e Mário Fernandes apareceu na hora certa para cortar.
A partida começou a ganhar em emoção e o Internacional quase abriu o placar após uma falha da defesa que Pedro Henrique ganhou e levou a bola para a linha de fundo, batendo forte e exigindo uma boa defesa do goleiro.
Aos 33, uma jogada bem parecida com um cruzamento de Renê que atravessou toda a área e sobrou para Wanderson que pegou de primeira e chutou torto, perdendo uma grande oportunidade para o Colorado.
Três minutos depois, Pedro Henrique de novo levou perigo quando recebeu da esquerda, cortou o marcador e bateu forte para a defesa de Lucas Maticoli.
O melhor lance do time do interior aconteceu aos 42 minutos após um cruzamento na área que De Pena não conseguiu cortar. A bola sobrou para Lucas gaúcho que bateu rasteiro e a bola passou tirando tinta da trave do Internacional.
Ainda deu tempo para o Colorado perder dois gols nos descontos. Primeiro foi Wanderson que cabeceou, sozinho, no meio do gol, facilitando a defesa de Lucas Maticoli e depois foi Pedro Henrique que recebeu um cruzamento e se desequilibrou na hora de completar para o gol.
Segundo tempo começa com equilíbrio entre Inter e Novo Hamburgo
O segundo tempo começou truncado e a primeira chance foi do Novo Hamburgo, com uma cobrança de escanteio de Itaqui que Mattis escorou para fora sem muito perigo.
A partida caiu de produção com as duas equipes fazendo uma marcação muito forte e dando poucas chances para o ataque adversário.
Apenas aos 36 minutos o Internacional apareceu com perigo. Bustos fez uma grande jogada pela direita e cruzou. Wanderson desviou, mas sem direção e perdeu um gol feito.
Nos descontos o Internacional quase chegou lá. Alan Patrick fez grande jogada, fintou quatro jogadores do Novo Hamburgo e chutou forte e a bola bateu na trave, após desvio de Lucas Maticoli.
O time do interior também teve sua chance. Itaqui bateu escanteio e a bola sobrou livre para Kesley, mas o zagueiro perdeu um gol feito.
Na próxima rodada, o Internacional receberá o Caxias, no Beira-Rio, na quarta-feira (8), às 21h30. Já o Novo Hamburgo receberá, no mesmo dia, o Brasil de Pelotas.

