O torcedor do Internacional vive a expectativa da chegada de novos jogadores. Assim, uma comitiva liderada pelo presidente Alessandro Barcellos se encontra na Europa para definir as contratações de nomes como o chileno Charles Aránguiz e Luiz Adriano. Além disso, o Colorado busca encaminhar o centroavante Enner Valencia, do Fenerbahçe-TUR.
Nesta sexta-feira (17), o jornalista Venê Casagrande informou o interesse do Internacional em Richard Ríos. O volante colombiano tem 22 anos, 1,85m e surgiu nas categorias de base do Flamengo. Logo após uma passagem pelo Mazatlán-MEX, Ríos rescindiu com o Rubro-Negro para assinar com o Guarani de Campinas no último mês de agosto. Assim, o atleta tem contrato com o Bugre até dezembro de 2023.
Conforme Venê Casagrande, representantes de Richard Ríos confirmaram o contato do Internacional pelo atleta, do qual o Flamengo possui 25% dos direitos. O colombiano tem sido um dos destaques do Guarani, que tem 50% do jogador (dono dos outro 25%). Assim, desde o Brasileirão Série B do ano passado é peça fundamental da equipe.
De acordo com o site Futebol Interior, Richard Ríos tem facilidade em controlar a bola e é elemento surpresa na área adversária. O portal ainda informa que o Red Bull Bragantino e o Santos também demonstraram interesse pelo atleta. Dessa forma, o Guarani pede R$ 15 milhões para negociá-lo e pode ser a maior venda da história do clube, caso o Bugre consiga este valor. Na atual edição do Campeonato Paulista, Ríos fez sete jogos, com um gol, uma assistência e três cartões amarelos.
Internacional pretende contratar mais seis estrangeiros
Atualmente, o Internacional tem somente três jogadores estrangeiros no elenco: os argentinos Fabricio Bustos e Gabriel Mercado, mais o uruguaio Carlos De Pena. Conforme o setorista colorado Lucas Collar, em seu canal no YouTube Collar Repórter, o clube deverá aproveitar o aumento do limite de estrangeiros de cinco para sete nas competições da CBF para “extrapolar” nas contratações de jogadores nascidos fora do Brasil.
Portanto, a ideia é investir em jovens jogadores. Desse modo, Lucas Collar acredita que o Colorado possa trazer entre oito ou nove estrangeiros. Compatriota de Richard Ríos, o zagueiro colombiano Nico Hernández, do Athletico-PR, também está próximo de acertar com o Internacional.

