Apesar de não confirmar oficialmente, o Cruzeiro deve negociar o zagueiro e lateral-esquerdo Eduardo Brock, de 31 anos. O jogador tem tratativas encaminhadas para se transferir rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai. A informação foi confirmada pelo jornalista Jorge Nicola, que obteve contato com o jogador, que lhe confirmou a negociação.
“O Cruzeiro e o Cerro estão se acertando. Parece bem encaminhado, mas ainda faltam os trâmites até a assinatura do papel. Tem essa possibilidade, sim”, disse o defensor da Raposa.
O vínculo de Brock com o time celeste tem vencimento em maio desta temporada. Um dos poucos remanescentes no plantel em relação ao grupo da última temporada, o zagueiro já pode acertar um pré-contrato com qualquer outro clube, saindo sem custos. No entanto, o time paraguaio visa obter a liberação antecipada do jogador.
Um dos objetivos na troca de Brock do Cruzeiro pelo Cerro Porteño é pelo fato que o clube paraguaio irá disputar a Copa Libertadores da América. Além disso, o jogador terá um salário mais expressivo do que vem recebendo no time mineiro.
“Acho que jogar no Cerro é uma grande oportunidade. Mas tem que ser bom para todo mundo, incluindo o Cruzeiro. Então, tem que chegar no acordo”, pontuou o atleta.
Nos bastidores, Cerro e o zagueiro têm pressa para o fechamento do negócio, isto porque, o time paraguaio se encontra na disputa da segunda fase da pré-Libertadores e precisa inscrever o defensor o quanto antes, já visando fase de grupos, em caso de classificação.
Se concretizada a negociação, o zagueiro do Cruzeiro não será o único atleta conhecido do futebol brasileiro a atuar no Cerro, que já conta com o goleiro Jean, ex-São Paulo, o atacante Churín, ex-Grêmio, e o atacante Marcelo Moreno, velho conhecido do torcedor da Raposa.
Desde sua chegada no Cruzeiro há duas temporadas, Brock computa 85 jogos, com cinco gols anotados e duas assistências.

