Home Futebol Jogador brasileiro morre após ser atingido por raio

Jogador brasileiro morre após ser atingido por raio

Atleta ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar próxima, mas acabou não resistindo aos ferimentos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O futebol paraense está de luto. Morreu na última quinta-feira (09), o jogador Mario Natalino, de 26 anos. O jovem acabou sendo atingido por um raio na zona rural do município de Castanhal, no nordeste do Pará, e não resistiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta defendia as cores do Jaderlandia Futebol Clube, e estava em sua residência no momento do trágico incidente, sendo alvo da descarga elétrica. Socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Castanhal, Mario não resistiu e teve o falecimento confirmado. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre como a vítima foi atingida pelo raio.

O jogador foi revelado na equipe do Castelo dos Sonhos, tendo faturado o Parazão Sub-17 em 2013. Naquela oportunidade, Mario fechou a competição com grande destaque, tendo anotado dez gols. Nas redes sociais, diversos amigos do atleta lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares da vítima. Ainda não há detalhes sobre data e horário das cerimônias de velório e sepultamento de Mario Natalino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Morte de jogador é a 4ª em 2023 por queda de raio

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o óbito de Mario Natalino é o quarto registrado entre o final de janeiro e início de fevereiro no estado do Pará. Todas as outras três vítimas foram registradas na capital Belém.

No mês de janeiro, o estado do Norte do país teve um crescimento significativo no volume de queda de raio. Na avaliação de especialistas, desmatamento, aumento de temperatura e o fenômeno ‘La Niña’ contribuem diretamente para este cenário, aliados das fortes chuvas que caem no período do inverno Amazônico.

Apesar deste cenário, a chance de uma pessoa ser atingida por um raio de forma direta é remota. O perigo aumenta de acordo com a localização. Estar em zonas abertas ampliam os riscos.

PUBLICIDADE
Better Collective