Home Futebol Jogador dos Eagles se manifesta sobre falta decisiva para a vitória dos Chiefs no Super Bowl LVII

Jogador dos Eagles se manifesta sobre falta decisiva para a vitória dos Chiefs no Super Bowl LVII

Lance nos minutos finais foi crucial para o resultado entre Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O histórico Super Bowl LVII, vencido pelo Kansas City Chiefs por 38 a 35 contra o Philadelphia Eagles, terminou com uma grande polêmica na reta final da partida. Em lance envolvendo o wide receiver Juju Smith-Schuster e o cornerback James Bradberry, a arbitragem marcou um “holding” que praticamente encerrou o jogo deste domingo (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O assunto ainda rende e a arbitragem recebe críticas pela marcação questionável. No lance, foi decidido que Bradberry puxou a camisa de Juju na marcação, o que é proibido pela regra. Com isso, uma falta que culminou com uma primeira descida automática para os Chiefs foi marcada, fato que fez o time de Patrick Mahomes apenas gastar o tempo e chutar o field goal da vitória no Super Bowl; confira:

Mesmo com o grande debate sobre o lance, o jogador do Philadelphia Eagles preferiu não culpar a arbitragem e revelou que segurou o adversário: “Eu puxei a camisa. Eles marcaram o holding. Torci para que eles deixassem o jogo correr, mas foi uma segurada”, admitiu James Bradberry sobre o momento que decidiu o Super Bowl.

A partida foi decidida nos segundos finais. Os Eagles tiveram grande atuação e perderam nos detalhes de uma partida entre duas das grandes equipes da NFL na atualidade. O quarterback Jalen Hurts, que jogou seu primeiro Super Bowl aos 24 anos, adotou um discurso motivador após a derrota:

“Não acho que esse jogo foi definido por uma jogada, um lance durante a partida, uma chamada da arbitragem, qualquer coisa que seja. Acredito em autorreflexão e em pensar no que eu poderia ter feito melhor”, começou dizendo o principal jogador dos Eagles.

PUBLICIDADE

“Vou provocar todos a pensarem nessas coisas, pois esse é o nosso processo na vitória, na derrota ou no empate. Olhar para si no espelho e ser capaz de aprender com tudo. Ou você vence ou você aprende”, concluiu um dos melhores jogadores do Super Bowl 57.

PUBLICIDADE
Better Collective