O nome mais falado do momento no Fluminense é Marcelo. Revelado no clube e multicampeão pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo foi anunciado oficialmente como reforço na sexta-feira (24).
A expectativa é de que o balado reforço se apresente nas Laranjeiras somente nas próximas semanas. Sem o jogador, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz bateu a Portuguesa-RJ ontem (25) por 3×0, com dois gols do artilheiro Germán Cano e outro do atacante Keno.
Quem comentou sobre o retorno de Marcelo ao Tricolor foi o jovem Alexsander. Volante de origem, função que exerceu no título da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, o jogador praticamente só foi utilizado como lateral-esquerdo no time profissional do Fluminense. O atleta de 19 anos minimizou a concorrência no setor, exaltando a qualidade que o elenco ganha com a vinda do multicampeão.
“Se for para disputar (a posição), bom que elevo meu nível também. Todo mundo soube da contratação logo após o treino (de sexta-feira), e particularmente fico feliz e espero poder aprender com ele, para a gente evoluir e continuar vencendo”, detalhou após a partida contra a Portuguesa-RJ.
Apesar do presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, afirmar que Marcelo foi contratado para atuar na lateral, Diniz preferiu esperar os treinos para definir onde escalará o jogador.
Provavelmente sem o ídolo do Real, o Fluminense volta a campo no Campeonato Carioca somente no próximo sábado (04/03), às 16h, quando visita o Bangu. No torneio estadual, a equipe das Laranjeiras ocupa a 2ª posição com 19 pontos, quatro a menos que o líder, Flamengo.

