O Grêmio contratou 11 reforços para 2023, no ano que marca o retorno do Tricolor Gaúcho ao Brasileirão Série A. Luis Suárez é o mais badalado do grupo e vem tendo um grande início de trajetória pela equipe de Renato Gaúcho. Contudo, outro destaque do time é um jovem jogador oriundo da base, que despontou na equipe de cima no ano passado.
Assim, Bitello vem realizando grandes partidas, se firmando como titular com Renato mesmo diante das tantas opções contratadas para o meio-campo. Aliás, o volante de 23 anos vem jogando numa função mais adiantada, na frente da dupla de volantes formada por Carballo e Pepê. Dessa forma, está aumentando a produção ofensiva da equipe.
Bitello tem 100% de aproveitamento nos jogos do Grêmio em 2023
De acordo com dados do Sofascore, Bitello é o volante de origem do Brasileirão Série A com mais gols e participações neles no início da temporada. Sendo titular em oito das nove partidas que realizou, o atleta marcou quatro vezes e contribuiu com três assistências. Portanto, Bitello possui sete participações, precisando de uma média de 94 minutos para balançar as redes adversárias ou dar um passe decisivo para os companheiros.
Além disso, o Grêmio venceu todas as partidas que contou com ele em campo. No único jogo em que a equipe não triunfou no ano, no empate em 0 a 0 com o São Luiz em Ijuí, Renato Gaúcho escalou reservas. Ou seja, Bitello não participou.
Bitello fazia parte da equipe de transição do Grêmio, até ser promovido por Roger Machado no começo de 2022. Anteriormente, havia sido adquirido junto ao Cascavel-PR e conquistado o Brasileirão de Aspirantes pelo Tricolor Gaúcho em 2021. Já no ano passado, foi eleito o craque do Gauchão e renovou contrato até o fim de 2025. Portanto, em 2023, pela primeira vez Bitello atuará no Brasileirão Série A.