O Grêmio foi um dos clubes que mais investiram neste mercado da bola. Ao menos 11 jogadores chegaram para reforçar o time gaúcho. Por outro lado, o clube entende que é preciso negociar alguns atletas para abrir margem na folha salarial. No elenco, há alguns com boas chances de deixar o Tricolor.
Lucas Silva, por exemplo, está na lista de negociáveis do Grêmio. Em 2023, o meio-campista foi utilizado apenas uma vez e passou a ser monitorado pelo Santos. De olho em oportunidades, o Peixe considera uma boa alternativa para o time dirigido por Odair Hellmann. A informação é o site ge.com
No empate em 0 a 0 com o São Luiz, Lucas Silva sequer ficou no banco de reservas. Renato Portaluppi escalou reservas e preferiu dar minutagem aos garotos do Sub-20. Na semana que antecedeu a partida, o meio-campista trabalhou normalmente.
Aos 30 anos, Lucas Silva parece mesmo ter perdido espaço com a chegada dos reforços. Em nove jogos realizados pelo Grêmio em 2023, ele atuou por 90 minutos apenas na vitória sobre o São José, válido pela terceira rodada do Gauchão.
De longe, o Santos observa o futuro de Lucas Silva e avalia apresentar uma proposta ao Grêmio. O estafe do atleta e o clube ainda não foram procurados. O salário do jogador pode ser um empecilho. Ainda de acordo com a publicação, o jogador não pensa em deixar o Tricolor.
A princípio, Lucas Silva quer ao menos cumprir o contrato que vai até dezembro deste ano. Ao todo, são 140 jogos pelo Grêmio e cinco gols marcados.
Grêmio insiste por Michael
Renato Portaluppi considera fundamental que o Grêmio acerte a contratação de Michael. No entanto, o pedido do treinador não é tão simples. Ainda que sua relação com o atacante seja boa, há concorrentes e o Flamengo aparece como favorito.
“Todo dia eu cobro. É um jogador que eu gostaria muito de ter aqui, ele quebra as linhas. Seria um novo patamar para o time. Ele seria indispensável, pois temos dificuldades para criar”, comentou o treinador.

